Após deixar o Athletico, volante Richard interessa ao Santos

Próximo de se livrar do rebaixamento no Brasileirão, o Santos já começa a pensar na temporada de 2022 e o primeiro nome ..

Redação - 01 de dezembro de 2021, 16:10

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

Próximo de se livrar do rebaixamento no Brasileirão, o Santos já começa a pensar na temporada de 2022 e o primeiro nome na mira é o volante Richard. O jogador, que pertence ao Corinthians, está treinando em separado desde a saída do Athletico. A informação foi divulgada pela Gazeta Esportiva.

O volante tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2022, mas está fora dos planos da comissão técnica. O Santos ainda não procurou o rival para a contratação, porém, o interesse do Timão é negociar em definitivo ou emprestá-lo com o pagamento de 100% dos salários.

RICHARD TEVE SAÍDA POLÊMICA DO ATHLETICO

Richard estava emprestado pelo Corinthians para o Athletico, mas deixou o Rubro-Negro em outubro, antes das finais da Sul-Americana e da Copa do Brasil. De acordo com o Furacão, a saída foi por indisciplina durante a partida contra o Fluminense.

"A decisão foi tomada e comunicada ao atleta no dia 19 de outubro devido ao ato de indisciplina de Richard no jogo contra o Fluminense (17 de outubro). O atleta solicitou substituição no intervalo e saiu mais cedo do estádio, mesmo contra a orientação da comissão técnica e sabendo que poderia ser sorteado para o exame antidoping", disse o Athletico, em trecho da nota.

Richard chegou ao Athletico em agosto de 2020 e jogou 71 partidas, com dois gols e duas assistências. O volante era titular absoluto da posição e fez a última partida justamente na derrota para o Fluminense, em 17 de outubro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cuiabá: 03/12 (sexta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 06/12 (segunda-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Sport: 09/12 (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pernambuco
  • Atlético-MG: 12/12 (domingo), às 17h30, no Mineirão
  • Atlético-MG: 15/12 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada