Após dois meses, times paranaenses voltam a campo nesta semana

Fernando Garcel


Com Brunno Brugnolo | Metro Jornal Curitiba

A abstinência do torcedor está com os dias contados. A espera de quase dois meses acaba nesta semana, quando começam os campeonatos da temporada 2017.

Para os tricolores faltam apenas dois dias, já que nesta quarta-feira (25) o clube estreia pela Primeira Liga contra o Avaí, às 19h, na Vila Capanema. Com um elenco totalmente reformulado por 16 novas caras e novo técnico, o primeiro jogo do ano já é muito importante, uma vez que a primeira fase tem só três jogos e apenas dois dos quatro times do grupo, que também tem Figueirense e Londrina, avançam às quartas. No domingo (29), às 17h, novamente na Vila, é a vez de receber o Foz do Iguaçu pela 1ª rodada do Estadual.

Para o Furacão, o ano começa oficialmente às 17h de domingo (29), em Paranaguá, na estreia do Paranaense contra o Rio Branco. O torcedor, no entanto, não verá Weverton, Thiago Heleno, Pablo, Gedoz, Grafite e companhia em campo. Como recebe o Millonarios-COL pela Libertadores na quarta-feira (1º) da semana que vem – apenas três dias depois – o técnico Paulo Autuori deve usar um time alternativo no início do Paranaense. Contudo, os rubro-negros já terão um tira gosto nesta quarta na Arena. Às 20h o Atlético enfrenta o Peñarol em amistoso para apresentar os novos reforços. O time uruguaio já está na fase de grupos da Libertadores.

Já o Coxa, que retornou da pré-temporada em Foz do Iguaçu no sábado após golear o Minga Guazú-PAR por 7 a 0, tem a semana livre antes de visitar o Cianorte, às 17h de domingo, pelo Paranaense. Com boa parte da base titular mantida, mas poucos reforços de peso, a expectativa da torcida está toda no desfecho da negociação com Ronaldinho Gaúcho

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="410303" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]