Após greve e quase cancelamento do jogo, ABC e Londrina se enfrentam neste sábado

Francielly Azevedo


O Londrina esperou a definição do adversário ABC para saber se embarcaria para Natal. Após uma semana conturbada, com a greve dos jogadores em função do atraso de salários, o clube potiguar quitou os débitos com 13 atletas e entrará em campo neste sábado (28), às 17h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, pela 32ª rodada da Série B.

O Tubarão é sétimo colocado na tabela, com 46 pontos, nove de distância do G4. Mesmo assim ainda mantém vivo o sonho do acesso.

“Matematicamente, nós temos chances ainda […] Tivemos grandes resultados nessas últimas três rodadas. Precisamos crescer na tabela em termos de pontuação, mas não podemos pensar lá na frente e deixar de fazer isso para nós hoje. Hoje nosso adversário é o ABC, então não adianta pensarmos lá no jogo contra o Goiás em casa ou mesmo contra o Vila Nova lá na frente se não fizermos o nosso papel hoje”, enfatiza o volante Germano.

O técnico Cláudio Tencati não deve promover mudanças no elenco, que entrará em campo com César; Lucas Ramon, Dirceu, Edson Silva e Ayrton; Germano, Rômulo e Jardel; Negueba, Artur e Carlos Henrique.

O duelo é apitado por Pablo dos Santos Alves (PB), auxiliado por Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (BA).

Crise do adversário

O ABC passa por uma intensa crise dentro e fora de campo. Com salários atrasados há três meses, a diretoria conseguiu quitar parte dos dividendos com 13 atletas, para garantir que a partida aconteça. No início da semana os jogadores até ameaçaram dar W.O. caso o pagamento não fosse efetuado.

Na tabela, o Alvinegro é o lanterna, com apenas 25 pontos. Segundo o site Infobola, o clube tem 99% de chance de ser rebaixado para Série C.

A equipe do técnico Itamar Schulle deve ir a campo com Edson; Levy, Filipe, Tonhão e Eltinho; Danrlei, Djavan, Berguinho, Gegê e Felipe Guedes; Jean Carlos.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.