Após lesão de Pedro, Richarlison é convocado para Seleção Brasileira

Francielly Azevedo


O atacante Richarlison, do Everton (Inglaterra), foi convocado nesta segunda-feira (27) para compor a Seleção Brasileira. Ele ocupa a vaga de Pedro, do Fluminense, afastado por uma lesão no joelho direito no último sábado (25), contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro.

O atleta fará parte do grupo que enfrentará os Estados Unidos e El Salvador nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o coordenador de Seleções Edu Gaspar foi quem entrou em contato com o jogador para comunicá-lo. Gaspar também conversou com o clube inglês para acertar a liberação do jogador para os próximos compromissos da Seleção Brasileira.

Richarlison foi revelado nas categorias de base do América-MG. Em 2016, chegou ao Fluminense, onde ficou até julho de 2017, quando se transferiu para o Watford. No último dia 24, o jogador passou a integrar o elenco do Everton.

“Ficamos muito chateados com a lesão do Pedro. Falei com o Fluminense e com o atleta com o objetivo de tranquilizá-lo, para que ele tenha uma boa recuperação, pois, certamente, continuará a ser observado quando voltar a jogar”, disse o coordenador de Seleções, Edu Gaspar.

A Seleção Brasileira começa a se apresentar em Nova Jérsei no próximo domingo (2), onde fará sua preparação para o jogo contra os Estados Unidos.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="548661" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]