Após maratona, Coritiba terá semana cheia até a próxima rodada da Série B

Pedro Melo

Coritiba jogos Série B

O Coritiba encerrou uma maratona de dez partidas em apenas um mês no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro. No período, o Coxa caiu na terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo, mas conquistou cinco vitórias consecutivas na Série B e assumiu a vice-liderança.

No período, a equipe alviverde venceu cinco jogos – Vila Nova, Vitória, Guarani, Confiança e Remo -, empatou dois – Londrina e Cruzeiro – e perdeu três – Botafogo e Flamengo, duas vezes. Porém, o Coxa já não perde há seis rodadas da Série B e só tem aproveitamento pior que o líder Náutico.

“Estamos trabalhando jogo a jogo, não estamos pensando em quantas partidas estamos jogando. Temos que ir jogo a jogo para desempenhar o máximo e continuar a ser efetivo”, afirmou o técnico Gustavo Morínigo, logo após a partida contra o Cruzeiro.

Agora, Morínigo terá uma semana para treinar o elenco do Coritiba antes da próxima rodada da Série B. O jogo com o Vasco acontece apenas na próxima terça-feira (13), às 21h30, no estádio Couto Pereira.

Com o tempo sem partida, o treinador coxa-branca quer aproveitar para melhorar em todos os setores. “Tivemos uma sequência grande e importante de jogos, onde os jogadores se sacrificaram fisicamente. Não tivemos tempo de trabalho com muitos. Temos jogadores saindo do DM, outros ainda em busca do melhor ritmo. Essencialmente se complica para os jogadores que não estão jogando muito. Isso é através do treinamento ou entrando no jogo”, disse.

“Necessitando seguir trabalhando e evoluir. Podemos melhorar em todos os sentidos, tanto na parte defensiva, meio-campo e ofensiva para ‘matar’ os jogos. Só com o tempo”, acrescentou o treinador coxa-branca.

ASSISTA À ENTREVISTA DE GUSTAVO MORÍNIGO, TÉCNICO DO CORITIBA

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774135" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]