Aposta da Ferrari, neto de Fittipaldi mira F-1 e relata conselhos do avô

Folhapress

Enzo Fittipaldi tem 16 anos e é um dos nove jovens pilotos de base bancados pela Ferrari. Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, o adolescente integra projeto de desenvolvimento da escuderia italiana rumo à Fórmula 1.
Ao UOL Esporte, Enzo conta que o avô acompanha de perto todas as fases deste começo no automobilismo. Pelo celular, Emerson manda seus recados.
“Eu falo muito com meu avô. Ele sempre me liga antes das corridas e dos treinos para me dar dicas de preparação para as corridas. O meu avô fala muito de preparação mental e física. Ele está sempre sempre assistindo. Depois das corridas, ele também me liga para dizer onde posso melhorar e o que fiz de bom”, disse Enzo.
Em 2018, o caçula da família Fittipaldi correrá simultaneamente nas Fórmulas 4 alemã e italiana. Na teoria, para chegar à F-1, um piloto da F-4 teria de passar ainda pela GP3 e F-2.
Alguns alunos da Academia Ferrari alcançaram a F-1: Sergio Perez, Lance Stroll e Jules Bianchi. Enzo Fittipaldi mora próximo a Maranello (cidade italiana reduto da escuderia) e segue rotina de treinamentos coordenada pela Ferrari.
Enzo nasceu em Miami, nos EUA, mas tem dupla cidadania (norte-americana e brasileira). No macacão e em competições, Enzo usa a bandeira do Brasil.

Post anteriorPróximo post