Árbitro da final da Champions comandará duelo entre Brasil e Bélgica

O sérvio Mirolad Mazic, que apitou a final da Liga dos Campeões, em que Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1, coma..

Francielly Azevedo - 06 de julho de 2018, 09:21

O sérvio Mirolad Mazic, que apitou a final da Liga dos Campeões, em que Real Madrid derrotou o Liverpool por 3 a 1, comandará a partida entre Brasil e Bélgica, nesta sexta-feira (6). O duelo está marcado para às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Mazic será auxiliado por Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic, ambos da Sérvia. O quarto árbitro é o americano Jair Marrufo.

O sérvio já esteve no comando de dois jogos nesta Copa: na vitória da Colômbia, por 1 a 0, no Senegal e no triunfo do México, por 2 a 1, na Coreia do Sul. No primeiro confronto, chegou a marcar um pênalti equivocado para os senegaleses, mas voltou atrás depois de consultar o VAR (árbitro de vídeo).

Falando em árbitro de vídeo, o responsável pelo VAR no jogo será o italiano Daniele Orsato. Ele será auxiliado pelo polonês Pawel Gil e pelos alemães Mark Borsch e Feliz Zwayer.

Orsato já esteve em 14 jogos neste mundial, incluindo a vitória do Brasil sobre o México, por 2 a 0, na última segunda-feira (2). Na ocasião, o italiano foi o terceiro assistente de vídeo. Como árbitro de vídeo principal, Orsato esteve em seis duelos.