Árbitro do dérbi é afastado após trapalhadas no clássico

O árbitro Thiago Duarte, autor da confusão no clássico entre Corinthians e Palmeiras na noite de quarta-feira (22),  ao ..

Redação - 23 de fevereiro de 2017, 20:28

O árbitro Thiago Duarte, autor da confusão no clássico entre Corinthians e Palmeiras na noite de quarta-feira (22),  ao expulsar o volante Gabriel, mesmo tendo sido Maicon o autor da falta sobre o atacante Keno, foi afastado por tempo indeterminado pela Federação Paulista de Futebol. "A Comissão Estadual de Arbitragem informa que o árbitro Thiago Duarte Peixoto, após reunião na sede da FPF nesta quinta-feira, em entendimento mútuo, passará por avaliações técnicas, psicológicas e físicas, após atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista", informou a entidade.

O TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) também se manifestou e classificou a falha como "grotesca", além de dar um efeito suspensivo a Gabriel pelo cartão vermelho.

"Eu escolhi ser árbitro e espero continuar minha carreira, já passei por momentos delicados na minha vida pessoal e agora tenho um na minha vida profissional. Espero seguir minha carreira, foi um erro, assim como pode ter erro no trânsito, pode errar um jogador, eu errei, mas quero continuar com a minha carreira. Espero, do fundo do meu coração, que a minha carreira continue", disse o juiz após o clássico. Apesar disso, a FPF garantiu que ele passará por  "avaliações técnicas, psicológicas e físicas" antes de retomar suas funções.