Árbitro da final apitou dois jogos do Athletico na Sul-Americana; conheça

Pedro Melo

Sul-Americana Athletico Red Bull Bragantino final árbitro Andrés Matonte

A Conmebol definiu que o uruguaio Andrés Matonte será o árbitro da grande final da Sul-Americana entre Athletico e Red Bull Bragantino. A decisão acontece no dia 20 de novembro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu.

Andrés Matonte, de 33 anos, ainda não tem muita experiência internacional e apitará pela primeira vez uma decisão na carreira. Ele será auxiliado por Martin Soppi e Carlos Barreiro. O responsável pelo árbitro de vídeo será Andrés Cunha, que foi o o árbitro do primeiro jogo com a utilização do VAR na Copa do Mundo de 2018 entre França e Austrália.

Na atual Sul-Americana, o árbitro uruguaio já trabalhou em duas partidas do Athletico: vitória por 1 a 0 sobre o Melgar, ainda na fase de grupos, e derrota por 1 a 0 para a LDU, no jogo de ida das quartas de final. Na volta, o Furacão venceu por 4 a 2 e se classificou para a semifinal.

No jogo com o Melgar, Andrés Matonte expulsou o zagueiro Thiago Heleno, do Athletico, pelo segundo cartão amarelo. O meio-campista Horacio Orzán também recebeu o cartão vermelho. Já na partida contra a LDU, o árbitro uruguaio aplicou cartão amarelo para três jogadores do Furacão: Marcinho, Christian e Fernando Canesin.

O uruguaio ainda apitou na atual temporada dois jogos do Santos, um do Internacional e outro do Palmeiras durante a fase de grupos da Libertadores. Ele também trabalhou em duas partidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo: Equador 2×0 Paraguai e Bolívia 4×0 Paraguai.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fortaleza: 23/10 (sábado), às 19h15, na Arena Castelão
  • Flamengo: 27/10 (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã
  • Santos: 30/10 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 02/11 (terça-feira), às 16h, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 07/11 (domingo), às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="797914" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]