Árbitro italiano, que já levou bolada de Neymar, comandará Brasil x México

O árbitro italiano Gianluca Rocchi foi escolhido pela Fifa para apitar Brasil e México nesta segunda-feira (2), às 11h (..

Francielly Azevedo - 02 de julho de 2018, 08:38

Foto: Divulgação Fifa
Foto: Divulgação Fifa

O árbitro italiano Gianluca Rocchi foi escolhido pela Fifa para apitar Brasil e México nesta segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara, pela oitavas de final da Copa do Mundo. A partida vale vaga nas quartas de final do mundial. Quem vencer avança. Em caso de empate no tempo regulamentar, o duelo segue para prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis.

Rocchi será auxiliado pelos também italianos Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini. O espanhol Antonio Mateu será o quarto árbitro.

O árbitro já apitou dois confrontos neste mundial. O empate em 3 a 3 de Portugal e Espanha, além de Japão e Senegal, em 2 a 2.

Rocchi também foi auxiliar de VAR no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, na estreia brasileira. Na ocasião, a seleção reclamou que o meia Zuber empurrou Miranda no momento do gol suíço.

Na temporada passada, pela Liga dos Campeões, na derrota do Paris Saint Germain por 3 a 1 diante do Real Madrid, o árbitro levou uma bolada no rosto chutada sem querer por Neymar. Rocchi precisou de atendimento médico por alguns minutos.