Árbitro italiano, que já levou bolada de Neymar, comandará Brasil x México

Francielly Azevedo


O árbitro italiano Gianluca Rocchi foi escolhido pela Fifa para apitar Brasil e México nesta segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara, pela oitavas de final da Copa do Mundo. A partida vale vaga nas quartas de final do mundial. Quem vencer avança. Em caso de empate no tempo regulamentar, o duelo segue para prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persistir, a decisão será nos pênaltis.

Rocchi será auxiliado pelos também italianos Elenito Di Liberatore e Mauro Tonolini. O espanhol Antonio Mateu será o quarto árbitro.

O árbitro já apitou dois confrontos neste mundial. O empate em 3 a 3 de Portugal e Espanha, além de Japão e Senegal, em 2 a 2.

Rocchi também foi auxiliar de VAR no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, na estreia brasileira. Na ocasião, a seleção reclamou que o meia Zuber empurrou Miranda no momento do gol suíço.

Na temporada passada, pela Liga dos Campeões, na derrota do Paris Saint Germain por 3 a 1 diante do Real Madrid, o árbitro levou uma bolada no rosto chutada sem querer por Neymar. Rocchi precisou de atendimento médico por alguns minutos.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="533748" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]