Esportes
Árbitro relata objetos jogados no gramado pela torcida do Athletico na final da Copa do Brasil

Árbitro relata objetos jogados no gramado pela torcida do Athletico na final da Copa do Brasil

O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) relatou em súmula os objetivos jogadores pela torcida do Athletico durante a final ..

Pedro Melo - quinta-feira, 16 de dezembro de 2021 - 13:23

O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) relatou em súmula os objetivos jogadores pela torcida do Athletico durante a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. De acordo com o árbitro, diversos copos com líquido, em três momentos distintos, e dois tênis foram arremessados no gramado da Arena da Baixada.

O primeiro momento foi aos 21 minutos do primeiro tempo, quando um tênis foi arremessado no gramado, após o gol anulado de Pedro Rocha. Aos 35, mais um tênis foi disparado. E nos acréscimos, quando o jogo estava parado por confusão entre os jogadores de Athletico e Atlético-MG, diversos copos com líquidos foram jogados em direção aos atletas, mas não atingiram ninguém. Já na etapa final, mais dois copos foram disparados.

Depois da partida, um torcedor invadiu o gramado da Arena da Baixada e correu em direção do goleiro Santos, do Athletico, para abraça-lo. Anderson Daronco não relatou esse caso na súmula.

Athletico súmula Anderson Daronco Copa do Brasil (Reprodução)

Com isso, o Athletico deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode até perder mandos de campo na próxima edição da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro entra diretamente na terceira fase da competição por participar da Libertadores.

A decisão da Copa do Brasil ainda teve casos de racismo de torcedores. Em um vídeo, é possível ver duas pessoas passando a mão no braço, para sinalizar a cor branca. Em outro, uma torcedora no camarote faz gestos de macaco. O Athletico se pronunciou e promete tomar todas as medidas para identificar e punir os racistas.

Em contrapartida, a maioria dos torcedores do Athletico fez uma bela festa, mesmo com a perda do título da Copa do Brasil. Os torcedores gritaram em apoio ao time e reconheceram a temporada positiva.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada

Compartilhe