Árbitro relata objetos jogados no gramado pela torcida do Athletico na final da Copa do Brasil

O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) relatou em súmula os objetivos jogadores pela torcida do Athletico durante a final ..

Pedro Melo - 16 de dezembro de 2021, 13:23

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O árbitro Anderson Daronco (Fifa-RS) relatou em súmula os objetivos jogadores pela torcida do Athletico durante a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. De acordo com o árbitro, diversos copos com líquido, em três momentos distintos, e dois tênis foram arremessados no gramado da Arena da Baixada.

O primeiro momento foi aos 21 minutos do primeiro tempo, quando um tênis foi arremessado no gramado, após o gol anulado de Pedro Rocha. Aos 35, mais um tênis foi disparado. E nos acréscimos, quando o jogo estava parado por confusão entre os jogadores de Athletico e Atlético-MG, diversos copos com líquidos foram jogados em direção aos atletas, mas não atingiram ninguém. Já na etapa final, mais dois copos foram disparados.

Depois da partida, um torcedor invadiu o gramado da Arena da Baixada e correu em direção do goleiro Santos, do Athletico, para abraça-lo. Anderson Daronco não relatou esse caso na súmula.

Athletico súmula Anderson Daronco Copa do Brasil (Reprodução)

Com isso, o Athletico deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode até perder mandos de campo na próxima edição da Copa do Brasil. Vale lembrar que o Rubro-Negro entra diretamente na terceira fase da competição por participar da Libertadores.

A decisão da Copa do Brasil ainda teve casos de racismo de torcedores. Em um vídeo, é possível ver duas pessoas passando a mão no braço, para sinalizar a cor branca. Em outro, uma torcedora no camarote faz gestos de macaco. O Athletico se pronunciou e promete tomar todas as medidas para identificar e punir os racistas.

Em contrapartida, a maioria dos torcedores do Athletico fez uma bela festa, mesmo com a perda do título da Copa do Brasil. Os torcedores gritaram em apoio ao time e reconheceram a temporada positiva.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada