Arboleda marca o gol da virada e São Paulo bate a Ferroviária

Jorge de Sousa

Arboleda - São Paulo - Ferroviária - Campeonato Paulista

Com um roteiro de redenção, o São Paulo venceu de virada a Ferroviária por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (29), com Arboleda marcando o gol da vitória tricolor.

O duelo válido pela terceira rodada do Paulistão foi realizado na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Felipe Ferreira abriu o placar para a Ferroviária, enquanto Hernanes e Arboleda viraram para o São Paulo.

Com a vitória, o São Paulo chega a sete pontos ganhos e abriu vantagem na liderança do Grupo C. O tricolor paulista pode terminar a rodada com cinco pontos a frente da Inter de Limeira e do Mirassol.

Já a Ferroviária segue na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto somado na competição.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo neste final de semana pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

A Ferroviária viaja até Barueri para encarar o Oeste, na Arena Barueri, neste sábado (1), às 16h30.

Já o São Paulo recebe o Novorizontino no Morumbi, na próxima segunda-feira (3), às 20h.

ARBOLEDA REDIMIDO

Arboleda - São Paulo - Ferroviária - Campeonato Paulista
Arboleda pagou aposta e usou uma camisa do Palmeiras em suas férias. Torcida ficou na bronca. (Reprodução/Instagram)

A primeira chance de gol da partida foi do São Paulo. Alexandre Pato recebe na direita, puxa para o meio e finaliza rasteiro para Saulo espalmar.

Pato teve outra grande chance para balançar as redes aos 20 minutos. Pablo roubou bola no campo de ataque e rolou para Vitor Bueno, que com um corta luz deixou o Pato livre para marcar, mas o atacante pegou embaixo da bola e acertou o travessão.

Mas foi a Ferroviária quem balançou as redes primeiro, aos 26 minutos. Claudinho foi lançado na direita e cruzou rasteiro. A zaga do São Paulo não conseguiu cortar e a bola sobrou para Felipe Ferreira chutar livre para o fundo das redes.

Só que Hernanes relembrou seus melhores dias com o São Paulo e marcou um belo gol aos 29 minutos. O meia arriscou da intermediária, a bola quicou e encobriu Saulo antes de balançar as redes.

A Ferroviária quase marcou seu segundo gol nos acréscimos do primeiro tempo. Lucas Mendes recebeu na área e finalizou de primeira perto do poste esquerdo.

O São Paulo voltou mais intenso do intervalo e fez o seu segundo gol logo aos quatro minutos. Hernanes cruzou na área, Bruno Alves cabeceou para bela defesa de Saulo, mas no rebote Arboleda emendou para o fundo das redes.

Na comemoração, todo o elenco do São Paulo comemorou junto do zagueiro, que está sendo pressionado pela torcida tricolor após tirar uma foto com a camisa do Palmeiras nas férias.

O São Paulo quase ampliou aos 16 minutos. Pablo arriscou da entrada da área e Saulo teve que se esticar para conseguir espalmar a bola.

Saulo seguiu vencendo o duelo contra Pablo e fez outra grande intervenção aos 40 minutos. Bruno Alves puxou contra-ataque e após tentativa de passe, a bola sobrou para Everton que achou Pablo -em posição de impedimento, na área. O atacante finalizou de primeira e o goleiro salvou em cima da linha.

Previous ArticleNext Article