Argentina e Uruguai renovam aliança para candidatura na Copa de 2030

Folhapress


Os presidentes de Argentina e Uruguai, Mauricio Macri e Tabaré Vázquez, se encontraram em Buenos Aires nesta terça-feira e reforçaram a aliança da candidatura platina, que também conta com o Paraguai, para sediar a Copa do Mundo de 2030.

“Estamos com muitas esperanças de que tudo se repita no rio da Prata, cem anos depois”, disse Macri, em referência à primeira Copa do Mundo da história, realizada no Uruguai, em 1930.

Os dois líderes participaram da inauguração oficial da nova embaixada uruguaia em Buenos Aires, nesta terça.
Durante o evento, Vázquez presenteou Macri com uma réplica da bola de futebol que foi utilizada na final da Copa em Montevidéu, que foi decidida pelas seleções dos dois países e que teve o Uruguai como campeão, após vencer por 4 a 2.

Na semana passada, a candidatura conjunta formada por Canadá, México e Estados Unidos foi escolhida para sediar a Copa do Mundo de 2026, vencendo Marrocos.

Além dos sul-americanos e do Marrocos, há especulações de que a Inglaterra e também a China podem entrar na briga para sediar o Mundial.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="531212" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]