Com gol de Messi, Argentina empata com o Chile nas Eliminatórias

Vinicius Cordeiro

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Argentina e Chile empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (3), em jogo válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Lionel Messi abriu o placar para os hermanos e Alexis Sánchez igualou pela La Roja. O duelo aconteceu em Santiago del Estero.

O jogo entre Brasil e Equador encerra essa rodada das Eliminatórias. O duelo acontece nesta sexta-feira (4), às 21h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com o resultado, a seleção argentina permanece na segunda posição e chega aos 11 pontos, um a menos que a seleção brasileira. Do outro lado, os chilenos estão em sexto lugar, fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, com 5 pontos.

O primeiro tempo foi agitado: os chilenos assustaram com chute rasteiro de Eduardo Vargas para fora. Depois, a arbitragem usou o VAR para marcar pênalti de Maripán em cima de Lautaro Martínez. Lionel Messi foi para a cobrança e deslocou o goleiro Claudio Bravo para abrir o marcador.

De Paul teve duas chances, mas mandou pela linha de fundo. Entre as finalizações, o Chile empatou. Aránguiz cobrou falta na área, Medel tocou para o meio e Alexis Sánchez completou para as redes. No fim, Messi cobrou uma falta e exigiu linda defesa de Bravo.

Na etapa final, o jogo ficou com menos chances. Di Maria bateu firme para a defesa do goleiro e Messi, em mais uma cobrança de falta, carimbou o travessão. O camisa 10 argentino ainda arriscou mais duas pancadas, mas levou a pior diante Bravo.

Na próxima rodada, a Argentina visita a Colômbia e o Chile encara a Bolívia.

ARGENTINA BATE O CHILE E ASSUME LIDERANÇA DAS ELIMINATÓRIAS

Veja todos os resultados da sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022:

  • Bolívia 3 x 1 Venezuela
  • Uruguai 0 x 0 Paraguai
  • Argentina 1 x 1 Chile
  • Peru 0 x 3 Colômbia
  • Brasil x Equador

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="768222" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]