Argentina cede empate no último lance para Colômbia nas Eliminatórias

Jorge de Sousa

Argentina cede empate no último lance para Colômbia nas Argentina e Colômbia empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira (8), em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Argentina e Colômbia empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira (8), em jogo válido pela oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Romero e Paredes marcaram para a Argentina, enquanto Luis Muriel (de pênalti) e Miguel Ángel Borja empataram para a Colômbia no duelo realizado no Metropolitano de Barranquilla.

A partida marcou a volta do público aos estádios na Colômbia, com dez mil torcedores podendo acompanhar o duelo in loco em Barranquilla.

O empate deixou a Argentina com 12 pontos conquistados e na vice-liderança, enquanto a Colômbia chegou a oito pontos e na quinta colocação.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo não têm data para serem retomadas, mas neste final de semana irá começar mais uma edição da Copa América

A Colômbia irá estrear frente ao Equador, neste domingo (13), enquanto a Argentina duela contra o Chile (14), na próxima segunda-feira (14).

BORJA CASTIGA DESPERDÍCIO DA ARGENTINA EM BARRANQUILLA

A Argentina começou a partida em cima da Colômbia e conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos. De Paul bateu falta lateral da intermediária e Romero apareceu livre no segundo poste para testar para as redes.

Acuña quase ampliou o marcador aos seis minutos. Messi encontrou o meia na área, mas a finalização saiu desviada e passou rente ao travessão.

A pressão da Argentina resultou em segundo gol aos sete minutos. Paredes aproveitou sobra na entrada da área e na saída de Ospiña, finalizou cruzado para ampliar o placar.

Nicolás González perdeu grande chance para ‘matar o jogo’ ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Lautaro Martínez chutou cruzado para Ospiña espalmar, só que González pegou o rebote na pequena área, finalizando rente ao poste direito.

Aos 38 minutos, o goleiro Emiliano Martínez sofreu um choque pelo alto com Yerri Miña e precisou deixar o campo, sendo encaminhado para um hospital com um trauma na cabeça.

Ospiña salvou novamente a Colômbia aos 42 minutos. Messi bateu falta da entrada da área e o goleiro foi buscar a bola no canto esquerdo, quase junto da trave.

Zapata teve a primeira grande chance da Colômbia aos 51 minutos. Luis Muriel fez bela jogada individual pela direita e rolou para o centroavante na área, mas a finalização veio por cima da meta.

A Colômbia conseguiu ‘acender’ a torcida em Barranquilla aos cinco minutos do segundo tempo. Tesillo cruzou da esquerda e Otamendi atropelou Uribe na área. Pênalti para os Cafeteros. Muriel foi para a cobrança e deslocou Marchesín, batendo com categoria no canto direito.

Messi parou novamente em Ospiña aos 12 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, o atacante mirou o ângulo direito, o goleiro resvalou na bola, que ainda tocou no travessão.

Ospiña seguiu em grande fase aos 19 minutos. Messi deu belo passe para Lautaro Martínez na área e o centroavante bateu de primeira para o goleiro defender com o pé direito.

Muriel ficou perto de empatar o jogo aos 25 minutos. O atacante recebeu na direita, puxou para o centro e da meia-lua da área finalizou por cima da meta.

Ospiña venceu mais um duelo com Messi aos 38 minutos. O atacante aproveitou sobra na área e finalizou de primeira para grande defesa do goleiro no canto direito.

Só que aos 48 minutos. Miguel Ángel Borja buscou o empate para a Colômbia. Cuadrado cruzou da direita e o centroavante apareceu livre para cabecear, com Marchesín aceitando a finalização.

LEIA MAIS: Internado com Covid-19, presidente do Coritiba apresenta melhora

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769047" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]