Argentina e Colômbia abrem o Grupo B da Copa América

Vinicius Cordeiro

Seleção Argentina

A Argentina estreia na Copa América 2019 neste sábado (15), às 19h, contra a Colômbia na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo coloca, teoricamente, as duas seleções mais fortes do Grupo B do torneio, que ainda conta Catar e Paraguai.

ONDE ASSISTIR

O duelo será exibido na TV fechada, pelo SporTV.

JOGO DO JEJUM

Os hermanos tentam largar bem na competição para esquecer o fantasma que assombra a seleção. A Argentina não conquista um título, com a seleção principal, desde 1993. São 26 anos de jejum alavancados por três derrotas em finais – contra o Chile nas duas últimas edições da Copa América e para a Alemanha na Copa do Mundo em 2014.

“Estamos aqui para mostrar que esses jogadores podem usar essa camisa, o resultado depende de muita coisa. O mais importante é honrar a camisa e que a torcida se identifique com essa seleção”, disse o técnico Lionel Scaloni ao ser questionado sobre a falta de taças.

Quem busca a consagração é Lionel Messi. o Craque do Barcelona segue em busca de deixar seu nome gravado na história da seleção e terá sua nova chance a partir de hoje.

Messi
Aguero e Messi seguem mostrando entrosamento na seleção argentina. Foto: Divulgação Twitter / Seleção Argentina

Do outro lado, a Colômbia tenta aproveitar essa ótima geração de jogadores. Ospina, Sánchez, Barrios, Cuadrado, James Rodríguez e Falcao construíram carreiras sólidas no futebol europeu, mas não conseguiram conquistar nenhuma taça.

Os colombianos podem mais e tentam conquistar a Copa América pela segunda vez – o único título foi em 2001. Dessa vez, contam com o experiente técnico português Carlos Queiroz para voltar a triunfar.

FICHA TÉCNICA

Argentina x Colômbia

Data, hora e local: sábado (15/06/2019), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Argentina: Armani, Saravia, Otamendi, Pezzella, Tagliafico, Guido Rodríguez, Paredes, Lo Celso e Di María; Messi e Agüero.

Colômbia: Ospina; Medina, Sánchez, Mina e Tesillo; Barrios (Cuellar), Uribe, Cuadrado (Cardona) e James Rodríguez; Martinez (Muriel) e Falcao Garcia.

Arbitragem: Roberto Tobar será auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios, enquanto Julio Bascuñan será o principal responsável pelo VAR. Todos são do Chile.

Previous ArticleNext Article