Messi é expulso, mas Argentina fatura o terceiro lugar na Copa América

Francielly Azevedo


A Argentina foi superior e faturou o terceiro lugar da Copa América neste sábado (6). Na Arena Corinthians, os argentinos venceram o Chile por 2 a 1.

Messi foi expulso, mas isso não afetou a segurança argentina.

O JOGO 

O duelo começou bastante movimentado, mas a Argentina não demorou a mostrar superioridade. Aos 11, Messi cobrou falta, no meio-campo, e deixou Aguero cara a cara com o goleiro. O atacante driblou o arqueiro e abriu o placar.

Os argentinos seguiram com carga máxima, comandados por Messi. Aos 21, Dybala recebeu de Lo Celso, dominiu e mandou por cima do goleiro Arias.

Depois do gol o clima esquentou e os jogadores das duas equipes iniciaram uma confusão generalizada. Como resultado, Messi, pela Argentina, e Medel, pelo Chile, terminaram expulsos.

Foi o segundo cartão vemelho da carreira de Messi. Ele terá de cumprir suspensão no próximo jogo da Argentina em competições da Conmebol. Ou seja, nas Eliminatórias para a Copa de 2022, em março do ano que vem.

Sem o capitão, a Argentina viu o árbitro assinalar pênalti para o Chile aos 11 do segundo tempo. Vidal foi para cobrança e diminuiu a diferença.

Os chilenos não empolgaram com o gol e pouco fizeram para mudar o placar.

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.