Messi marca no final e Argentina empata com o Uruguai no último amistoso de 2019

Vinicius Cordeiro

uruguai argentina amistoso

Argentina e Uruguai empataram o amistoso por 2 a 2 nesta segunda-feira (18), na última exibição das duas seleções em 2019. Sergio Aguero Lionel Messi, em cobrança de pênalti, marcaram pelos hermanos, enquanto Edison Cavani e Luis Suárez, em cobrança de falta, fizeram pela Celeste. O clássico sul-americano foi disputado em Israel.

Com o resultado, a seleção uruguaia completou um ano de invencibilidade. A última derrota do time comandado por Óscar Tabárez foi no dia 20 de novembro de 2018, quando perdeu para a França por 1 a 0.

Desde então, os uruguaios somam oito vitórias e cinco empates. Contudo, a igualdade com o Peru na Copa América selou a eliminação dos uruguaios na ocasião.

Por fim, vale destacar que o Uruguai encerra o ano na quinta posição do ranking da FIFA de seleções. Já a Argentina aparece na nona colocação.

ARGENTINA: MESSI JOGA BEM E DECIDE OS AMISTOSOS

Do outro lado, a Argentina teve um Lionel Messi inspirado. Além de anotar o gol da vitória argentina sobre o Brasil por 1 a 0na última sexta-feira, o camisa 10 teve uma bela atuação hoje.

Com lances geniais, Messi provou que ainda tem lenha para queimar com a camisa da seleção. Ele cruzou na área e Aguero cabeceou para as redes no segundo gol e converteu o pênalti decisivo, nos acréscimos.

Aguero marcou o primeiro gol pela Argentina. (Reprodução / Twitter)

Previous ArticleNext Article