Messi dá show e Argentina vai encarar a Colômbia na semi da Copa América

Vinicius Cordeiro

argentina equador copa américa messi

Com um gol de falta e duas assistências, Lionel Messi comandou a Argentina na vitória por 3 a 0 sobre o Equador na noite deste sábado (3), no estádio Olímpico, em Goiânia, pelas quartas de final da Copa América.

Os argentinos aproveitaram as falhas da defesa equatoriana: Messi serviu primeiro De Paul e depois Lautaro, que bateram firme. No fim do jogo, o camisa 10 acertou ótima cobrança de falta e fechou com chave de ouro o jogo.

Com quatro gols e quatro assistências, Messi é o artilheiro e líder de passes para gol na Copa América.

A Argentina se prepara para enfrentar a Colômbia, que eliminou o Uruguai nos pênaltis, na semifinal. O duelo acontece na próxima terça-feira (6), às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília

Na outra semifinal, o Brasil encara o Peru nesta segunda (5), às 20h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A disputa do terceiro lugar da Copa América acontecerá na sexta (9), em Brasília. Já a final será no sábado (10), às 21h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA 3 x 0 EQUADOR

Copa América 2021 – Quartas de final

Data, horário e local: sábado (03/07/2021), às 22h (de Brasília), noestádio Olímpico, em Goiânia.

Argentina: Martínez; Molina, Pezzella, Otamendi e Acuña; Paredes (Guido Rodríguez), De Paul e Lo Celso (Di Maria); Lionel Messi, Nico González (Tagliafico) e Lautaro Martínez (Aguero). Técnico: Lionel Scaloni.

Equador: Galíndez; Angelo Preciado (Campana), Arboleda, Hincapié e Palacios (Estrada); Gruezo (Plata), Jhegson Méndez e Alan Franco (Moisés Caicedo); Estupiñán, Angel Mena e Enner Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro.

Gols: De Paul, aos 39’/1ºT, Lautaro Martínez, aos 39’/2ºT, e Lionel Messi, aos 47’/2ºT.

Cartões amarelos: Otamendi e Nico González (Argentino); Alan Franco e Estupiñán (Equador).

Cartão vermelho: Hincapié (Equador).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio foi auxiliado por Danilo Manis e Bruno Pires. O responsável pelo VAR foi Wagner Reway.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773648" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]