Argentina vence a Colômbia nos pênaltis e pega o Brasil na final da Copa América

Vinicius Cordeiro

argentina colômbia copa américa brasil

Na disputa por pênaltis após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a Argentina contou com brilho do goleiro Martínez para vencer a Colômbia por 3 a 2 e enfrentar a seleção brasileira na final da Copa América. O duelo desta terça-feira (6) foi realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.,

As penalidades foram emocionantes, com vários erros. Cuadrado e Messi acertaram na primeira rodada, mas Davinson Sánchez teve o chute defendido pelo goleiro Martínez e De Paul isolou na arquibancada. Depois disso, Martínez espalmou a cobrança de Mina e Paredes colocou os argentinos em vantagem. Borja converteu a quarta cobrança, assim como Lautaro Martínez. No fim, Cardona perdeu na terceira defesa de Martínez definiu o revés colombiano.

A final da Copa América está marcada para o próximo sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Essa será a terceira decisão da competição entre os maiores rivais do continente. Deu Argentina em 1937. Só que em 2004 e 2007, o Brasil levou a melhor.

Os argentinos têm 14 títulos e podem igualar o Uruguai, maior campeão do torneio. Do outro lado, a seleção brasileira pode conquistar a décima taça.

No tempo normal, a Argentina marcou logo aos seis minutos. Messi disputou a bola com Mina e ajeitou para Lautaro bater firme e balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, os colombianos chegaram perto do empate. Barrios arriscou de fora da área e a bola desviou em Lo Celso antes de pegar no pé da trave. Já no lance seguinte, após a cobrança de escanteio, Mina carimbou o travessão.

A igualdade veio no segundo tempo: Luis Díaz recebeu lançamento de Cardona, deixou Pezzella para trás e bateu na saída de Martínez. O jogo esquentou e ficou muito faltoso, mas, aos 27, Lautaro perdeu uma chance inacreditável. Di Maria driblou Ospina e deixou o gol aberto para o atacante, mas a finalização foi em cima de Barrios, que salvou os colombianos em cima da linha. Aos 35 minutos, Di Maria encontrou Messi dentro da área e o camisa 10 girou antes de carimbar a trave e desperdiçar a última chance antes das penalidades.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA 1 x 1 COLÔMBIA

Semifinal da Copa América

Data, horário e local do jogo: terça-feira (06), às 22h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Cartões amarelos: Lo Celso, Montiel e Guido Rodríguez (ARG); Cuadrado, Barrios, Fabra, Borja, Cardona e Muñoz (COL).

Gols: Lautaro Martínez (ARG) e Luis Diaz (COL).

Argentina: Martínez; Molina (Montiel), Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Rodríguez, De Paul e Lo Celso (Paredes); Lionel Messi, Lautaro Martínez e Nico González (Di Maria). Técnico: Lionel Scaloni.

Colômbia: Ospina; Muñoz, Mina, Sánchez e Tesillo (Fabra); Barrios, Cuellar (Chará), Cuadrado e Luis Díaz; Zapata (Borja) e Borré (Cardona). Técnico: Reinaldo Rueda.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774141" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]