Argentina vence a Itália e conquista a Finalíssima com Messi inspirado

Com grande atuação de Lionel Messi e golaço de Di Maria, a seleção da Argentina bateu a Itália e conquistou a taça da Finalíssima.

Vinicius Cordeiro - 01 de junho de 2022, 17:55

(Foto: John Patrick Fletcher/ActionPlus/DiaEsportivo/Folhapress)
(Foto: John Patrick Fletcher/ActionPlus/DiaEsportivo/Folhapress)

Com gols de Lautaro Martínez, Di Maria e Dybala, a Argentina derrotou a Itália por 3 a 0 nesta quarta-feira (1) e se tornou campeã da taça da Finalíssima, torneio organizado pela Conmebol e UEFA entre os países que conquistaram a Copa América e a Eurocopa

Apesar de não marcar, Lionel Messi foi o comandante do time argentino e recebeu o prêmio de melhor do jogo. Muito forte na marcação, com interceptações e desarmes, ele ainda deu a assistência para o primeiro gol, além de criar inúmeras chances de gol.

O segundo gol saiu na etapa final: Di Maria recebeu ótimo passe de Lautaro e deu uma cavadinha para encobrir Donnarumma. No último lance do jogo, a bola sobrou para Dybala, que saiu do banco de reservas, bater firme rasteiro e garantir o triunfo argentino.

Pelo outro lado, o experiente zagueiro Chiellini se despediu da Azzurra após 117 partidas. Além disso, o goleiro Donnaruma foi bem e fez pelo menos três grandes defesas para evitar um placar ainda mais elástico, que poderia ilustrar bem o domínio da Argentina no confronto.

DE OLHO NA COPA DO CATAR

Vale lembrar que o jogo ainda serviu como preparação da equipe comandada por Lionel Scaloni para a Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. A Argentina aumenta ainda mais a confiança e chegou a 32 jogos de invencibilidade.

Os hermanos estão no Grupo C, que ainda conta com Arábia Saudita, México e Polônia.

A Itália não vai disputar o Mundial por ter sido eliminada pela Macedônia do Norte na repescagem, mas se prepara para a disputa da Nations League 22/23, competição dos países europeus. 

Os italianos fazem parte do Grupo 2, com Alemanha, Hungria e Inglaterra. Os duelos da fase de grupos vão acontecer ainda neste mês e em setembro. 

A Itália encara a Alemanha no próximo sábado (4), às 15h45, pela primeira rodada. 

ARGENTINA 3 x 0 ITÁLIA

Taça Finalíssima

Data, horário e local: quarta-feira (01/06/2022), às 16h, em Wembley, na Inglaterra.

Gols: Lautaro Martínez, Di Maria e Paolo Dybala.

Cartões amarelos: Bonucci, Di Lorenzo e Barella (ITA); Otamendi (ARG).

Argentina: Emi Martínez; Molina, Romero (Pezzella), Otamendi e Tagliafico; Guido Rodríguez, De Paul e Lo Celso (Dybala); Messi, Di María (Nicolás González) e Lautaro Martínez (Julián Álvarez). Técnico: Lionel Scaloni. 

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini (Lazzari) e Emerson (Bastoni); Jorginho, Pessina (Spinazzola) e Barella; Bernardeschi (Locatelli), Raspadori e Belotti (Scamacca). Técnico: Roberto Mancini.