Argentina vence Uruguai e fica a uma vitória da vaga na Copa do Mundo

Jorge de Sousa

Argentina vence Uruguai e fica a uma vitória da vaga na Copa do Mundo

A Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (12) e ficou a uma vitória de garantir vaga na Copa do Mundo do Qatar 2022.

Di María marcou o gol da vitória da Argentina no duelo realizado no Centenário, em Montevidéu.

A vitória manteve a Argentina na vice-liderança das Eliminatórias com 28 pontos, 12 acima da quinta colocada Colômbia. O Uruguai apresenta os mesmos 16 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (-1 a -4).

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira (16). O Uruguai viaja para enfrentar a Bolívia, enquanto a Argentina tem clássico contra o Brasil em Buenos Aires.

As Eliminatórias Sul-Americanas são disputadas no sistema de pontos corridos em dois turnos, com as quatro primeiras seleções se classificando diretamente para a Copa do Mundo 2022.

ARGENTINA SEGURA PRESSÃO DO URUGUAI PELA VITÓRIA

Emiliano Martínez fez grande intervenção para impedir o Uruguai de abrir o placar logo aos quatro minutos. Nández ficou com sobra na área e finalizou firme, mas a bola explodiu no peito do goleiro.

Só que a Argentina conseguiu abrir o placar aos seis minutos. Piquerez tentou sair jogando, mas foi desarmado por Dybala, que serviu Di María e o atacante finalizou com efeito no ângulo esquerdo.

O Uruguai tentou responder aos nove minutos. Luis Suárez cobrou falta da intermediária e a bola passou rente ao poste esquerdo de Martínez.

Suárez teve nova chance para empatar o jogo aos 30 minutos. O centroavante finalizou da entrada da área e a bola explodiu no poste esquerdo, com Suárez emendando de primeira o rebote, mas mandando a bola para fora.

Martínez voltou a salvar a Argentina aos 41 minutos. Suárez recebeu na área e serviu Vecino, que chutou rasteiro para o goleiro defender sem dar rebote.

Nova chance do Uruguai aos quatro minutos. Piquerez roubou bola no campo de ataque e invadiu a área, finalizando na rede pelo lado de fora.

A Argentina respondeu aos 13 minutos. Papu Gómez fez boa jogada pela esquerda, puxou para o meio e bateu com efeito, mas a direita da meta.

O Uruguaio voltou a chegar aos 17 minutos. Piquerez cruzou da esquerda, a bola desviou em Molina e Martínez foi ágil para dar um tapa na bola para a linha de fundo.

Joaquín Correa perdeu grande chance para abrir o placar aos 28 minutos. De Paul lançou Lo Celso puxar contra-ataque e o meia serviu Correa, que demorou para finalizar e foi travado por Bentancur.

Álvarez Martínez teve grande chance para empatar o jogo aos 38 minutos. Piquerez cruzou na medida para o atacante, mas a cabeçada acertou a rede por cima da meta.

Martínez quase ‘entregou’ o empate da Argentina aos 40 minutos. Álvarez Martínez arriscou da entrada da área e a bola passou por baixo do goleiro, que ainda conseguiu se recuperar e ficar com a bola.

Mais uma chance clara para o Uruguai aos 45 minutos. Suárez recebeu na área e passou por elevação para Álvarez Martínez emendar de primeira, com a bola tocando no gramado e passando por cima de Arambarri na pequena área.

Messi ainda teve a chance de ‘matar’ o jogo aos 47 minutos. Acuña fez bela jogada pela esquerda e rolou para o atacante na entrada da área, mas a finalização passou por cima da meta.

LEIA MAIS: Sicupira irá ganhar uma escultura na Praça Afonso Botelho

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803221" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]