
Renato Follador segue internado em estado estável no Hospital do Rocio
Redação
18 de junho de 2021, 21:49
A Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (18) e manteve a invencibilidade na Copa América 2021...
Jorge de Sousa - 18 de junho de 2021, 22:54
A Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (18) e manteve a invencibilidade na Copa América 2021.
Guido Rodríguez marcou o gol da vitória da Argentina em um Mané Garrincha vazio, devido a pandemia da Covid-19.
Após duas partidas, a Argentina está empatada com quatro pontos e um gol de saldo com o Chile - ambos na liderança do Grupo A da Copa América. Já o Uruguai fez sua estreia na competição e por isso ainda não somou pontos.
Na terceira rodada da Copa América, a Argentina duela contra o Paraguai, novamente no Mané Garrincha, enquanto o Uruguai enfrenta a Bolívia, na Arena Pantanal.
A Argentina foi para cima do Uruguai desde o início da partida. Logo aos sete minutos, Messi fez bela jogada individual e chutou cruzado para Muslera espalmar, mas Lautaro Martínez errou a finalização na sobra.
Muslera voltou a salvar o Uruguai aos oito minutos. De Paul cruzou na área e Otamendi apareceu bem para testar firme no canto direito, mas o goleiro espalmou a bola.
A pressão resultou em gol aos 12 minutos. Após jogada ensaiada no escanteio, Messi cruzou da esquerda no segundo poste e Guido Rodríguez testou, a bola tocou no poste esquerdo e entrou no gol.
Muslera voltou a aparecer aos 18 minutos. Giménez errou na proteção em plena pequena área e Lautaro Martínez ficou cara a cara com o goleiro, que fechou bem a meta e fez a defesa.
O goleiro do Uruguai seguiu inspirado e evitou novamente o segundo gol aos 27 minutos. Messi puxou contra-ataque pela faixa central e serviu Molina na entrada da área, com o lateral batendo cruzado para Muslera espalmar.
A primeira chance de perigo do Uruguai foi criada aos 43 minutos. De la Cruz fez boa jogada pela direita e cruzou na área, Rodríguez errou o corte e Rodrigo Betancur finalizou rente ao poste direito.
Nova chegada do Uruguai aos 24 minutos do segundo tempo. Viña avançou pela esquerda e cruzou na área, mas Luis Suárez e Cavani não conseguiram fechar a jogada.
LEIA MAIS: Cartola FC: Dicas para bons e baratos na 5ª rodada do Brasileiro