Argentina encara Paraguai para não se complicar na Copa América

Vinicius Cordeiro

Argentina x Paraguai

Argentina x Paraguai se enfrentam nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo B e pode representar a sobrevivência dos hermanos na Copa América 2019.

Depois da derrota por 2 a 0 para a Colômbia na estreia, a seleção de Lionel Messi pode ficar em péssima situação caso amargue outro revés. No pior cenário, com os colombianos vencendo o Catar no jogo que acontece às 18h30, no Morumbi, a seleção argentina precisaria se classificar como um dos melhores terceiros colocados.

Já os paraguaios, que empataram por 2 a 2 com o Catar, lutam pelo triunfo que encaminha sua classificação no segundo lugar.

MUDANÇAS

Sabendo da responsabilidade, o técnico Lionel Scaloni deve fazer algumas mudanças no time titular. Entre as possíveis mexidas, as que mais chamam a atenção são as saídas de Di Maria e Aguero para as entradas de De Paul e Lautaro Martínez.

OUTRO LADO

Paraguai
Seleção paraguaia treinou na Toca da Raposa, o CT do Cruzeiro. Foto: Divulgação Twitter / Seleção Paraguaia

Já o Paraguai comemora o retorno do zagueiro Gustavo Gómez. O defensor do Palmeiras fará sua estreia na competição e formará a dupla de zaga com Balbuena, ex-Corinthians e hoje no West Ham, da Inglaterra. A presença deles na defesa e da dupla Derlis González e Óscar Cardozo no ataque, o técnico Eduardo Berizzo espera manter a má fase dos argentinos.

FICHA TÉCNICA

Argentina x Paraguai

Data, hora e local: quarta-feira (19/06/2019), às 21h30, no Mineirão, em Minas Gerais.

Argentina: Armani, Casco, Pezzella, Otamendi e Tagliafico, Pereyra, Paredes, Lo Celso e De Paul; Messi e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Paraguai: Gatito Fernández; Escobar (Valdéz), Balbuena, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Rodrigo Rojas e Richard Sánchez, Derlis González, Óscar Romero e Almirón; Óscar Cardozo. Técnico: Eduardo Berizzo.

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio será auxiliado por Marcelo Van Gasse e Rodrigo Corrêa. O trio brasileiro vai trabalhar com o uruguaio Leodán Gonzalez, responsável pelo VAR.

Previous ArticleNext Article