Arsenal goleia o Chelsea com gol de Gabriel Jesus e ganha a Florida Cup

Os Gunners se tornaram o oitavo campeão diferente da Florida Cup, o segundo entre os ingleses. No ano passado, o Everton ganhou do Millonarios, da Colômbia

Pedro Melo - 23 de julho de 2022, 22:58

(Reprodução/Twitter/Arsenal)
(Reprodução/Twitter/Arsenal)

Com gol do brasileiro Gabriel Jesus, o Arsenal goleou o clássico inglês com o Chelsea por 4 a 0 e ganhou a edição de 2022 da Florida Cup. Odegaard, Saka e Lokonga completaram a vitória em Orlando, nos Estados Unidos. 

Os Gunners se tornaram o oitavo campeão diferente da Florida Cup, o segundo entre os ingleses. No ano passado, o Everton ganhou do Millonarios, da Colômbia, nos pênaltis. Os outros vencedores são Palmeiras (2020), Flamengo (2019), Atlético Nacional (2018), São Paulo (2017), Atlético-MG (2016) e Colônia (2015).

No jogo, o Arsenal precisou de apenas um erro defensivo do Chelsea para abrir o placar. Aos 15 minutos, Chalobah saiu jogando errado e entregou a bola para Xhaka. O suíço tocou de primeira para Gabriel Jesus, que invadiu a área e tocou por cobertura na saída de Mendy para fazer o primeiro.

Os Gunners ampliaram a vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 35, o brasileiro Gabriel Martinelli aproveitou novo erro defensivo e tocou para Odegaard. O camisa 8 girou na área e chutou rasteiro para balançar a rede.

O terceiro gol do Arsenal saiu no segundo tempo. Aos 21, Gabriel Martinelli chutou da entrada da área, Mendy não segurou e Saka apenas completou para dentro da meta.

Já a vitória no clássico se transformou em goleada nos acréscimos. Cédric Soares levantou a bola na área, Lokonga apareceu livre de marcação e cabeceou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro.

Depois da conquista nos Estados Unidos, o Arsenal disputa ainda mais um torneio antes da estreia na Premier League. Os Gunners jogam no dia 30 a Emirates Cup contra o Sevilla, em Londres.

Já o Chelsea entra em campo em amistoso no dia 29 diante da Udinese, na Itália.

FICHA TÉCNICA - ARSENAL 4X0 CHELSEA

Data, horário e local: sábado (23), às 21h, no Camping World Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

Arsenal: Ramsdale (Turner); White (Cédric Soares), Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Nuno Tavares); Thomas (Elneny), Xhaka (Lokonga) e Odegaard (Maitland-Niles); Saka (Marquinhos), Gabriel Martinelli (Pépé) e Gabriel Jesus (Nketiah). Técnico: Mikel Arteta.

Chelsea: Mendy; James (Hudson-Odoi), Chalobah (Sarr), Thiago Silva (Koulibaly) e Emerson (Marcos Alonso); Jorginho (Ampadu), Gallagher (Kovacic) e Mount (Ziyech); Sterling (Pulisic), Werner (Azpilicueta) e Havertz (Batshuayi). Técnico: Thomas Tuchel.

Gols: Gabriel Jesus (ARS), aos 15' do primeiro tempo, Odegaard (ARS), aos 35' do primeiro tempo, Saka (ARS), aos 21' do segundo tempo, e Lokonga (ARS), aos 47' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Sarr, Marcos Alonso, Ampadu e Koulibaly (CHE); Nketiah e Odegaard (ARS).