Arsenal vence Fulham na abertura da temporada da Premier League

Jorge de Sousa

Arsenal vence Fulham na abertura da temporada da Premier League

O Arsenal venceu o Fulham por 3 a 0 na manhã deste sábado (12) no duelo que marcou a abertura da temporada 2020/2021 da Premier League.

Lacazatte, Gabriel Magalhães e Aubameyang balançaram as redes na vitória dos Gunners.

O duelo foi realizado no Craven Cottage, em Londres, que voltou a receber um jogo de Premier League após uma temporada.

O Fulham ficou cinco anos seguidos na EFL Championship antes de jogar a Premier League na temporada 2018-2019, mas foi rebaixado naquele ano e tenta conseguir se estabelecer na principal divisão do futebol inglês neste ano.

ARSENAL TENTA ENCERRAR JEJUM DE 16 ANOS NA PREMIER LEAGUE

Willian conseguiu excelentes três assistências na estreia pelo Arsenal. Meia veio de graça, após encerrar contrato com o Chelsea. (Reprodução/Twitter Arsenal)

O Arsenal inicia a temporada com um jejum de 16 anos sem títulos da Premier League, segunda maior ‘seca’ de troféus do Campeonato Inglês.

Apenas o Tottenham que não vence um título desde a temporada 1960-1961 está em um período sem conquistas da Premier League/Campeonato Inglês maior que o Arsenal.

Mas o trabalho de Mikel Arteta já rendeu o título da Copa da Inglaterra no ano passado e da Supercopa da Inglaterra neste ano, com o espanhol sendo o único técnico fora Arsene Wenger a vencer dois troféus com o Arsenal no século.

Para essa temporada, o Arsenal não fez grandes investimentos no mercado de transferências com as principais chegadas sendo o zagueiro Gabriel Magalhães junto ao Lille e do meia Willian, após finalização do contrato com o Chelsea.

Ao mesmo tempo a base montada por Arteta na temporada segue intacta, com o técnico esperando o desenvolvimento de jovens talentos como Saka, Dani Ceballos, Elneny, Maitland-Niles, Nketiah e Pépé.

Por fim, a temporada também deve contar com a novela da renovação de contrato de Aubameyang com os Gunners. Um dos principais centroavantes do futebol mundial deve ser disputado no mercado e o Arsenal terá que abrir os cofres e mostrar um projeto competitivo para manter o gabonês.

BRASILEIROS EM MANHÃ INSPIRADA NO CRAVEN COTTAGE

Arsenal vence Fulham na abertura da temporada da Premier League
Brasileiro Gabriel Magalhães comemora o gol na estreia com a camisa dos Gunners. (Reprodução/Twitter Arsenal)

O Arsenal ‘recebeu’ o Fulham na Premier League com uma partida dominante e com a estrela dos brasileiros escalados como titulares da equipe neste sábado: Gabriel Magalhães e Willian.

O meio-campista foi o principal articulador dos Gunners e também mostrou sua tradicional eficiência nas bolas paradas.

Logo aos oito minutos, Willian tentou finalizar escanteio cobrado da esquerda e a bola sobrou para Lacazette apenas empurrar para as redes na saída de Rodak.

Willian ainda ficou perto de balançar as redes na estreia. O meia bateu falta da meia-lua da área e carimbou o poste esquerdo.

Se o meia não balançou as redes, Gabriel Magalhães marcou gol aos quatro minutos da segunda etapa. Willian bateu escanteio da direita e o zagueiro apareceu livre na pequena área para cabecear para o chão, entre as pernas de Rodak.

O placar foi fechado pelo Arsenal aos 12 minutos. Willian fez belo lançamento da intermediária para Aubameyang na lateral da área e o atacante cortou para o meio e finalizou firme no canto esquerdo para balançar as redes.

LEIA MAIS: Disney renova e tem exclusividade na transmissão do Campeonato Espanhol

Previous ArticleNext Article