Arsenal vence Manchester United e conquista primeira vitória com Arteta

Jorge de Sousa

Sokratis Papastathopoulos - Arsenal - Manchester United - Premier League - Arteta

Com um primeiro tempo arrasador, o Arsenal venceu o Manchester United por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (1), e Mikel Arteta conquistou sua primeira vitória no comando dos Gunners na Premier League.

Pépé e Sokratis Papastathopoulos anotaram os gols da vitória do Arsenal.

Vale lembrar que a 21ª rodada está sendo realizada apenas 48 horas após os jogos do final de semana, com os clubes da Premier League realizando três partidas em um espaço de sete dias.

TABELA DA PREMIER LEAGUE

A vitória encerrou uma série de quatro jogos sem vitória do Arsenal na Premier League e colocou a equipe na décima colocação, com 27 pontos ganhos, apenas três pontos atrás do Tottenham, último time classificado para a Uefa Europa League da próxima temporada.

Já o Manchester United fica estacionado na quinta posição com 31 pontos, cinco abaixo do Chelsea, na briga por uma vaga para Uefa Champions League.

Mas os Red Devils podem ser ultrapassados pelo Sheffield United, que joga nesta quinta-feira (2), fora de casa contra o líder Liverpool.

RECOMEÇO PARA PÉPÉ?

Pépé - Arsenal - Manchester United - Premier League - Arteta
Reforço mais caro da história do Arsenal teve sua melhor partida com o clube no clássico. Reprodução/Twitter Premier League

Contratado por 80 milhões de euros junto Lille no início da temporada, Nicolas Pépé se tornou o jogador mais caro a vestir a camisa do Arsenal. Em um primeiro ano junto aos Gunners complicado, Pépé teve sua melhor partida pela equipe de Londres no clássico.

Em um primeiro tempo pouco inspirado do United, Pépé foi agressivo nas jogadas desde o início e foi premiado logo aos sete minutos de jogo. Aubameyang rolou para Kolasinac cruzar rasteiro e o jovem marfinense finalizar firme para balançar as redes.

O Arsenal cresceu de rendimento com o gol e na bola parada ampliou o placar. Ozil cobrou escanteio no primeiro poste, Lacazette escorou para de Gea fazer bela defesa, mas o rebote caiu nos pés de Sokratis, que soltou a bomba para a meta vazia.

No segundo tempo, o Manchester United melhorou seu rendimento, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. A principal oportunidade saiu dos pés de Andreas Pereira, que foi lançado por Matic na área e finalizou perto do poste direito, na rede pelo lado de fora.

Apostando nos contra-ataques, o Arsenal chegou a ter a chance de matar o jogo, mas falhou no último passe e manteve o placar inalterado na etapa final.

Previous ArticleNext Article