Arsenal vence Tottenham e mantém sonho de copas europeias

Jorge de Sousa

Arsenal vence Tottenham e mantém sonho de copas europeias

O Arsenal venceu de virada o Tottenham por 2 a 1 no Clássico do Norte de Londres na tarde deste domingo (14) e manteve vivo o sonho de vaga nas copas europeias da próxima temporada.

Erik Lamela abriu o placar para o Tottenham com belo gol de letra, enquanto Martin Odegaard e Alexandre Lacazette (em cobrança de pênalti) viraram para o Arsenal.

O duelo foi realizado no Emirates Stadium, em Londres, ainda sem torcedores devido a pandemia da Covid-19.

A vitória deixou o Arsenal com 41 pontos ganhos, cinco abaixo do sexto colocado Everton, último classificado para a Liga Europa via Premier League neste momento. Já o Tottenham ficou estacionado com 45 pontos e na sétima colocação.

Vale lembrar que as duas equipes estão nas oitavas de final da Liga Europa desta temporada e o título da competição rende vaga direta para a próxima Champions League.

ARSENAL DOMINA CLÁSSICO E BUSCA VIRADA EM PÊNALTI POLÊMICO

Erik Lamela fez gol de letra, mas não evitou a derrota do Tottenham no clássico
Erik Lamela fez gol de letra, mas não evitou a derrota do Tottenham no clássico (Reprodução/Tottenham Hotspur)

O Arsenal controlou o ritmo da partida desde o início e acertou o travessão logo aos 14 minutos. Smith Rowe arrancou pelo centro e bateu da entrada da área no poste alto.

O jogo parecia ter ficado ainda mais complicado para o Tottenham aos 18 minutos. Em uma tentativa de arrancada, Heung-Min Son sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Lamela.

Só que foi justamente o argentino quem abriu o placar na partida. Aos 32 minutos, Lucas Moura serviu Lamela na área e o meia finalizou de letra no canto direito para marcar belo gol no Emirates Stadium.

Mas o Arsenal não sentiu o gol e seguiu criando as melhores chances do jogo. Aos 43 minutos, Smith Rowe cruzou da esquerda e Odegaard pegou de primeira, a bola desviou em Toby Alderweired e matou Hugo Lloris.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Michael Oliver assinalou um pênalti polêmico para o Arsenal. Lacazette foi lançado na área, errou a finalização e dividiu com Davinson Sánchez. O VAR não chamou Oliver e a penalidade foi mantida.

O próprio Lacazette pediu a bola e bateu com categoria no canto direito, deslocando Lloris que caiu para a esquerda.

A situação do Tottenham piorou de vez aos 30 minutos. Em disputa na lateral de campo, Lamela deixou o braço no pescoço de Kieran Tierney, recebeu o segundo amarelo e foi expulso por Michael Oliver.

O Tottenham foi para o abafa nos minutos finais e ficou perto de empatar o jogo aos 44 minutos. Kane bateu falta na entrada da área e carimbou o poste direito, com o rebote ficando para Sánchez finalizar e Gabriel Magalhães cortar de cabeça a bola que ia para o gol.

LEIA MAIS: Gabigol e MC Gui são flagrados em cassino de luxo de SP em ação contra aglomeração

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="751112" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]