ASA elimina o Coritiba e jogadores saem vaiados de campo

O Coritiba não mostrou futebol suficiente para derrotar o ASA e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, em casa..

Redação - 24 de fevereiro de 2017, 00:31

O Coritiba não mostrou futebol suficiente para derrotar o ASA e foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, em casa, no Alto da Glória, em Curitiba, ao ser derrotado pelo time alagoano por 2 a 0.

O ASA deixava claro desde o começo de jogo sua proposta defensiva. O time alagoano abusava das faltas e da catimba. O Coritiba não conseguia se organizar em campo e caía facilmente nas provocações adversárias.

O jogo ficava truncado, com excesso de faltas, até que aos 36 minutos, Jonas chutou de longe, a bola saiu prensada com um meia do ASA e caiu próxima ao travessão.

Já aos 41, Henrique Almeida conseguiu fazer um giro na grande área e chutou com perigo para defesa de Luiz Cetin.

O jogo caminhava para o final da primeira etapa, quando aos 46, Téssio cobrou um escanteio e Eron não precisou subir para cabecear e marcar o primeiro gol.

Na segunda etapa, Paulo Cesar Carpegiani colocou Iago e o volante Fabrício em campo, mas a estratégia não deu certo. O time não conseguia completar suas jogadas e mostrava pouca criatividade.

No final da partida, aos 48, Leandro Kível ampliou ao marcar gol de falta no ângulo esquerdo de Wilson e foi aplaudido pela torcida que estava no estádio. No final da partida a torcida vaiou o Verdão, que pouco criou e saiu eliminado de campo.

No final do jogo, o atacante Kleber lamentou o resultado. "A gente sabia que o regulamento agora era diferente, jogo foi péssimo e fomos eliminados", concluiu.

O atacante Leandro Kível festejou o resultado.  "Mantivemos nossa humildade, fizemos nosso jogo, confiamos no nosso trabalho e sabíamos que o Coritiba era favorito, futebol nos dá a oportunidade, espero que avaliem que o Coritiba jogou mal, mas nós marcamos bem, o time está alegre, a gente treina, respeitamos a torcida e seguimos em frente. Foi um jogo de inteligência, fazer cera até o Flamengo, o Coritiba faz", avaliou.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X ASA-AL

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 23 de fevereiro de 2017

Árbitro: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Gol: Eron, aos 46 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Luiz Cetin, Diego, Henrique Almeida, Mazinho, Eron, Doda e Leandro Kível

Coritiba: Wilson; Werley (Fabrício), Juninho, Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Tiago Real, Kady (Iago) Neto Berola (Léo Santos) e Thiago Lopes; Kleber e Henrique Almeida. Técnico: Paulo César Carpegiani

ASA: Luís Cetin; Douglas, Eron, André e Aírton; Nata, Mazinho, Leanderson (Allison), Doda (Diego) e Téssio (Júnior Mandacaru); Leandro Kível. Técnico: Maurílio.

Renda: R$ 74.385

Público: 5.163 pagantes