Liverpool bate o Aston Villa e segue vivo pelo título da Premier League

Com gols de Matip e Mané, o Liverpool derrotou o Aston Villa de virada por 2 a 1 e segue na briga pelo título da Premier League

Pedro Melo - 10 de maio de 2022, 17:56

(Reprodução/Twitter/Liverpool)
(Reprodução/Twitter/Liverpool)

O Liverpool derrotou o Aston Villa de virada por 2 a 1 e segue na briga pelo título da Premier League. O brasileiro Douglas Coutinho abriu o placar e Matip e Mané viraram a partida com um gol em cada tempo.

A vitória leva o time de Jürgen Klopp aos 86 pontos, mesma pontuação do líder Manchester City, mas em desvantagem no saldo de gols (65 a 68). Os Citizens, no entanto, ainda jogam na antepenúltima rodada diante do Wolverhampton. O jogo acontece nesta quarta-feira (11), às 16h15 (horário de Brasília).

Em meio a maratona de jogos na reta final da temporada, o Liverpool deixou Salah no banco de reservas e começou com o trio de ataque Mané, Luís Diaz e Diogo Jota. Porém, quando os três jogadores tiveram a primeira chance, a partida já estava 1 a 0 para o Aston Villa.

Logo aos três minutos, Digne cruzou a bola na área, Douglas Luiz cabeceou e Alisson salvou. Na sobra, o volante brasileiro aproveitou a meta vazia e mandou a bola para o fundo da rede. 

A primeira oportunidade para o Liverpool foi logo na sequência do gol sofrido e já veio o empate. Depois de cruzamento de Alexander-Arnold e bate-rebate dentro da área, Van Dijk chutou com a perna esquerda. A bola sobrou para Matip, que completou para dentro da meta.

Já o gol da vitória do time de Jürgen Klopp saiu no segundo tempo. Aos 19 minutos, Luís Diaz avançou pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Mané cabeceou no canto esquerdo e não deu a mínima chance para o goleiro Martínez.

Na reta final, o Aston Villa foi para o ataque em busca do gol de empate. Aos 38 minutos, Ings driblou Matip e parou em ótima defesa de Alisson. E no lance seguinte, o próprio Ings balançou a rede, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Liverpool volta a campo pela penúltima rodada da Premier League contra o Southampton, na próxima terça-feira (17). Antes, os Reds decidem o título da Copa da Inglaterra diante do Chelsea, no sábado (14), às 12h45 (horário de Brasília), em Wembley.

FICHA TÉCNICA - ASTON VILLA 1X2 LIVERPOOL

Data, horário e local: terça-feira (10), às 16h, no Villa Park, em Birmingham (ING).

Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Mings e Digne; McGinn, Nakamba (Chukwuemeka), Douglas Luiz e Philippe Coutinho (Buendía); Ings e Watkins (Traoré). Técnico: Steven Gerrard.

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Tsimikas; Fabinho (Henderson), Keita e Jones (Thiago); Luís Diaz (Salah), Diogo Jota e Mané. Técnico: Jürgen Klopp.

Gols: Douglas Luiz (AVL), aos 3' do primeiro tempo, Matip (LIV), aos 5' do primeiro tempo, e Mané (LIV), aos 19' do segundo tempo.