Aston Villa planeja usar vacinação contra Covid como critério para contratação

UOL/Folhapress

Aston Villa Premier League vacinação Covid critério

Steven Gerrard admitiu que o Aston Villa planeja usar a vacinação contra a Covid-19 como critério para futuras contratações. Em coletiva, o atual técnico da equipe inglesa afirmou que todo o histórico dos jogadores é levado em consideração e que a análise da vacinação “pode vir a acontecer”.

“Nós temos um planejamento e processo de contração muito detalhados. Eu fico impressionado em como Johan Lange [diretor de futebol do Aston Villa] é cuidadoso com todos os detalhes, realmente olhamos tudo. Então, com certeza, essa questão irá aparecer quando for preciso”, disse Gerrard.

O treinador comentou ainda que grande parte do elenco já recebeu as duas doses da vacina. Para as transferências em janeiro, a comissão técnica “fará um pente fino” sobre os possíveis reforços. “Não posso comentar o que faríamos nessa situação [caso um jogador não esteja vacinado], mas é uma conversa a se pensar”, completou Gerrard.

Com o avanço da variante ômicron, os campeonatos europeus voltaram a ser afetados pela Covid. Na semana passada, o Tottenham teve de adiar um jogo da Conference League por um surto de coronavírus no time, assim como o Manchester United anunciou na segunda (13) que a partida contra o Brentford, pelo Campeonato Inglês, foi adiada também por um surto da doença.

LEIA TAMBÉM: Verstappen revela parabéns de Hamilton e de chefe da Mercedes após título

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="811598" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]