Athletico empresta atacante equatoriano para o CSA

John Mercado, de 20 anos, foi um pedido do técnico Alberto Valentim, que comandou o Rubro-Negro até abril deste ano

Pedro Melo - 06 de julho de 2022, 17:17

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico emprestou o jovem atacante John Mercado para o CSA até o final da temporada. O equatoriano de 20 anos foi um pedido do técnico Alberto Valentim, que comandou o Rubro-Negro até abril deste ano.

John Mercado foi contratado para as categorias de base em 2020 e subiu para o profissional em 2022. Sob o comando de Alberto Valentim, o atacante estreou no time principal do Rubro-Negro na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no início de março, pela Recopa Sul-Americana.

A outra partida no profissional foi na vitória por 4 a 2 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de junho, quando o técnico Felipão o colocou em campo quase nos acréscimos do segundo tempo.

De acordo com nota do CSA, o jovem atacante do Athletico desembarca em Maceió nesta quinta-feira (07) para realizar exames médicos e físicos. Se aprovado, assina contrato e fica à disposição de Alberto Valentim para a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O CSA não vence há sete rodadas da Série B e abre a zona de rebaixamento, com 16 pontos, campanha de duas vitórias, dez empates e quatro derrotas. Sob o comando de Valentim, o time alagoano tem três empates e uma derrota.

A NOTA DO CSA SOBRE A CHEGADA DE JOHN MERCADO, DO ATHLETICO

Emprestado pelo Athletico-PR, o atacante equatoriano, John Mercado, de 20 anos, chega nesta quinta-feira em Maceió para realizar exames médicos e físicos. Sendo aprovado, Mercado assinará contrato e será reforço do CSA até o final da temporada!

O atleta tem passagens por todas as seleções de base do Equador, inclusive sendo titular no mundial e no sul-americano Sub17!