Athletico completa 10 jogos sem perder sob o comando de Felipão

Desde o início do trabalho de Luiz Felipe Scolari, o Rubro-Negro tem apenas uma derrota e completou dez jogos sem perder na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia

Pedro Melo - 23 de junho de 2022, 08:40

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

A chegada de Felipão mudou completamente o rumo da temporada do Athletico. Desde o início do trabalho de Luiz Felipe Scolari, o Rubro-Negro tem apenas uma derrota e completou dez jogos sem perder na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Felipão estreou no Furacão com goleada por 4 a 0 sobre o Tocantinópolis e perdeu a única partida na sequência para o Fluminense por 2 a 1. Desde então, o time athleticano ganhou sete partidas (Libertad, Avaí, Caracas, Cuiabá, Juventude, Coritiba e Bahia) e empatou três (Santos, Fortaleza e Corinthians).

"Os dez jogos são pontos que ganhamos na Libertadores, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para respirar um pouco. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, e estamos fazendo um campeonato pouco diferente. Eles [jogadores] se dedicando como estão, acho que temos possibilidade em todos os campeonatos", afirmou o treinador, em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Bahia.

A aposta para manter a sequência na positiva é no equilíbrio do time e nas diversas opções no elenco. "O que temos falado é que se formos um time equilibrado, as nossas chances crescem porque temos forças na nossa juventude e os mais experientes estão dando a contribuição também", falou Felipão.

"Disse no vestiário que futebol não se faz com 11 neste momento no futebol mundial, mas com 16 pelas cinco trocas em campo por causa da intensidade. Se são 16, temos que ter 23, 24, 25. Quase todos jogaram pelo Athletico. Se eles darem a resposta, fica mais fácil trabalhar com esses atletas e para a direção entender onde precisa fazer uma outra contratação pontualmente", acrescentou o comandante rubro-negro.

O Athletico volta a campo já no próximo sábado (25), às 16h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 19h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Palmeiras - sábado (02/07), às 21h, no Allianz Parque
  • Libertad - terça-feira (05/07), às 21h30, no Defensores del Chaco