Athletico alcança 40 mil sócios e terá check-in contra o Flamengo pela Copa do Brasil

A marca de 40 mil sócios sempre foi cobrada pelo presidente Mario Celso Petraglia para elevar o patamar do clube no Brasil e na América do Sul

Pedro Melo - 05 de agosto de 2022, 14:21

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico atingiu a marca de 40 mil sócios e vai inserir o check-in no jogo contra o Flamengo, no dia 17, pelas quartas de final da Copa do Brasil, para ter a Arena da Baixada completamente lotada.

A marca de 40 mil sócios sempre foi cobrada pelo presidente Mario Celso Petraglia para elevar o patamar do clube no Brasil e na América do Sul. O dirigente rubro-negro chegou a colocar faixas na Arena como “atleticano seja verdade, 40k já” e “como fazer time campeão com 20k sócios?”.

A capacidade total da Arena da Baixada é de 42.372 torcedores, mas 10% é destinado para os visitantes. Em nenhum momento da temporada, o Rubro-Negro conseguiu lotar as arquibancadas. O motivo é que muitos sócios deixam de ir aos jogos.

O empate em 0 a 0 com o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores, teve o melhor público do ano com a presença de 34.173 torcedores. Entretanto, alguns lugares ficaram vazios, principalmente no gol do Setor Coronel Dulcídio.

Por isso, a diretoria athleticana decidiu adotar o sistema de check-in para o jogo decisivo contra o Flamengo, no dia 17, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Segundo o clube, os sócios terão que garantir o lugar através do site a partir da próxima segunda-feira (08), às 10h.

Após o encerramento do check-in, o Athletico vai disponibilizar para venda os lugares que não foram habilitados. Os valores serão divulgados em data mais próxima.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Atlético-MG - domingo (07/08), às 19h, no Mineirão 
  • Estudiantes - quinta-feira (11/08), às 21h30, no Jorge Luis Hirschi 
  • Flamengo - domingo (14/08), às 16h, no Maracanã 
  • Flamengo - quarta-feira (17/08), às 21h30, na Arena da Baixada
  • América-MG - domingo (21/08), às 18h, na Arena da Baixada