Athletico anuncia Adriano, ex-Coxa, e Filipe Luís acerta com o Flamengo

Vinicius Cordeiro

Montagem do Paraná Portal com foto do Athletico e reprodução do Instagram

A noite desta segunda-feira (22) e a manhã de terça (23) agitou o mercado do futebol brasileiro. O Athletico anunciou a contratação do lateral Adriano, revelado pelo Coritiba. Já o Flamengo divulgou a chegada do lateral Filipe Luís.

Adriano chega ao Furacão com 34 anos. O jogador estava no Besiktas, da Turquia, desde 2016, mas acertou o seu novo vínculo até o final de 2020. Ele também negociava com o São Paulo, mas uma das vantagens do Furacão foi que a família de Adriano gosta de viver em Curitiba. Vale lembrar que o atleta foi revelado pelo Coxa em 2002 e saiu para o Sevilla, da Espanha, dois anos mais tarde.

Apesar de ser lateral esquerdo de origem, Adriano pode atuar como ponta. Foi bastante utilizado no setor ofensivo no Barcelona e pode ser a solução para o técnico Tiago Nunes pela provável saída de Nikão. O meia recebeu proposta do futebol árabe e pode ser mais um a deixar o clube.

A outra opção do treinador é fazer Adriano disputar posição com outros três jogadores. Márcio Azevedo, atual titular, Abner Felipe e Abner Vinicius, contratação mais cara da história do Athletico, estão à disposição para a linha defensiva. Vale lembrar que o Furacão perdeu Renan Lodi para o Atlético de Madrid durante a pausa para a Copa América.

FILIPE LUÍS

Já a outra novidade do futebol brasileiro é o lateral Filipe Luís. O Flamengo iniciou o contato com o jogador em fevereiro, mas a negociação só teve um desfecho agora. O atleta de 33 anos foi revelado pelo Figueirense e tem longa experiência na Europa. Passou por Ajax, Real Madrid Castilla (o time B do Real), Deportivo La Coruña e Chelsea, mas viveu seu auge no Atlético de Madrid.

Muito da sua evolução se deu ao técnico Diego Simeone. Filipe foi comandado pelo argentino durante sete temporadas e é um dos grandes defensores do mundo. Pelo time espanhol, disputou a final da Liga dos Campeões 14/15, quando o Atleti perdeu para o rival Real Madrid.

Por fim, Filipe é um nome bastante usado por Tite na seleção brasileira. Ele começou essa última Copa América como titular da amarelinha, mas perdeu posição para Alex Sandro após uma lesão. Aliás, durante a competição, o lateral apareceu em uma foto com Daniel Alves e Lucas Paquetá. O meia do Milan presentou os companheiros com a camisa rubro-negra e postou a foto no Instagram.

Depois do anúncio oficial, Filipe Luís ainda compartilhou uma imagem dele criança. Segundo ele, o coração balançou por influência do pai e do avô. “O dia em que posso dizer que sou jogador do meu Mengão”, disse, após ter preferido a ida ao Fla do que seguir no futebol europeu.

Previous ArticleNext Article