Athletico anuncia a chegada de Vitor Bueno: “Um sonho que se realiza”

O meia Vitor Bueno foi anunciado como reforço do Athletico e vai vestir a camisa 8; jogador assinou contrato por três temporadas

Pedro Melo - 01 de fevereiro de 2022, 17:55

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico oficializou a chegada do meia Vitor Bueno, ex-São Paulo, que assinou contrato em definitivo por três temporadas. O novo reforço rubro-negro vai vestir a camisa 8, historicamente conhecida por ter sido usada por Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do clube.

“Chegar a um grande clube como o Athletico já é mais um grande sonho que se realiza na minha carreira”, afirmou Vitor Bueno. “Em uma equipe grande como essa, com tudo o que oferece, temos que sonhar e temos que brigar por conquistas. Vamos trabalhar firmes e fortes para conquistar os objetivos já a partir de fevereiro, quando temos pela frente nossa primeira final do ano”, acrescentou.

O meia ainda destacou a estrutura do Athletico e projeta colocar o clube entre os principais do mundo. “Sempre que vinha jogar aqui na Arena, já admirava o Clube. Os jogadores no mundo do futebol se falam. E falam bastante que o Athletico hoje é o exemplo a ser seguido tanto no futebol brasileiro quanto no futebol mundial", destacou.

"É um clube muito organizado. E não é à toa que está chegando às finais das competições que disputa. E tanto eu quanto o Clube, só temos a crescer. E vamos trabalhar para colocá-lo no mais alto nível do futebol mundial ainda”, acrescentou o reforço.

Vitor Bueno chegou ao Santos para jogar no sub-23, mas logo subiu para o time principal em 2016. Dois anos depois, o meia foi emprestado para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O retorno ao Brasil aconteceu em abril de 2019 para jogar no São Paulo, onde ficou por três temporadas e atuou em 120 partidas.

Além de Vitor Bueno, o Athletico já anunciou as contratações dos volantes Bryan García, Hugo Moura e Matheus Fernandes. O meia Marlos e o atacante Pablo também foram contratados, mas ainda não foram anunciados.

CONFIRA OS REFORÇOS DO ATHLETICO

  • Matheus Felipe – zagueiro (equipe de aspirantes)
  • Bryan García – volante
  • Hugo Moura – volante
  • Matheus Fernandes – volante
  • Pablo Siles – volante (equipe de aspirantes)
  • Marlos – meia
  • Pablo – atacante
  • Jonathan – atacante (equipe de aspirantes)
  • Davi – atacante (equipe de aspirantes)