Athletico anuncia a contratação de Dorival Júnior como treinador

Francielly Azevedo


O Athletico anunciou, nesta sexta-feira (27), a contratação do técnico Dorival Júnior para a temporada 2020. O tempo de contrato é de dois anos.

O treinador vem para Curitiba no dia 5 de janeiro para assinar os papéis. Ele traz também o auxiliar Lucas Silvestre e o analista de desempenho Leonardo Porto

Dorival terá a missão de comandar o rubro-negro na Supercopa do Brasil, Conmebol Libertadores, Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

“É uma honra poder vestir essa camisa, uma camisa pela qual eu tenho um respeito muito grande, uma admiração por todo o trabalho que está sendo desenvolvido”, disse o novo treinador rubro-negro em entrevista ao site oficial do clube.

Antes do anúncio oficial, o clube postou uma imagem da Arena da Baixada com uma fumaça branca, em referência a fumaça usada pelo Vaticano quando se escolhe o nome do novo Papa.

Aos 57 anos, Dorival acumula passagens por diversos times brasileiros. Seu último trabalho foi à frente do Flamengo, em 2018. Nesta década, já conquistou a Conmebol Recopa e uma Copa do Brasil, além de três estaduais.

Além do Flamengo, atuou no São Paulo, Santos, Palmeiras, Fluminense, Vasco, Internacional, Atlético Mineiro, Coritiba, Cruzeiro, São Caetano, Avaí, Sport, Juventude, Criciúma, Fortaleza e Figueirense.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.