Athletico anuncia a contratação do volante Pablo Siles, primeiro reforço para 2022

Pedro Melo

Athletico volante Pablo Siles Vitória

O Athletico oficializou a chegada do volante Pablo Siles, ex-Vitória, como primeiro reforço para a temporada de 2022. O uruguaio já se apresentou no CT do Caju e assinou vínculo definitivo com o Furacão até dezembro de 2025.

“É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Quero desfrutar deste momento e, quando chegar a oportunidade de jogar, me dedicar ao máximo e fazer o meu melhor dentro de campo pelo clube”, afirmou o novo reforço do Rubro-Negro.

Pablo Siles foi revelado pelo Danúbio, do Uruguai, e jogou no Vitória durante a temporada de 2021. No time baiano, o volante disputou 24 partidas, sendo 22 na Série B e duas no Campeonato Baiano, e marcou dois gols.

O volante agora do Athletico já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), mas só vai estrear na próxima temporada. As inscrições para as três competições que o Furacão disputa – Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana – já estão encerradas.

E quando entrar em campo, Pablo Siles terá a companhia de outro uruguaio: o meia-atacante David Terans. Os dois jogaram juntos no Danúbio entre 2017 e 2018. “Era meu ano de estreia como profissional. E eu ia com o David Terans aos treinamentos no Danúbio”, relembrou.

“Fizemos amizade ali. E mesmo depois que ele veio aqui para o Brasil ou quando esteve no Peñarol, mantivemos o contato”, acrescentou o volante do Athletico.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Ceará: 10/11 (quarta-feira), às 18h30, na Arena da Baixada
  • Internacional: 13/11 (sábado), às 19h, no Beira-Rio
  • Atlético-MG: 16/11 (terça-feira), às 18h30, na Arena da Baixada
  • Red Bull Bragantino: 20/11 (sábado), às 17h, no estádio Centenário
  • São Paulo: 24/11 (quarta-feira), às 21h30, no Morumbi

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="802055" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]