Athletico anuncia ‘brasileiro quase belga’ como 1º reforço para 2020

Redação


O Athletico anunciou, nesta segunda-feira (23), a contratação do meia Fernando Canesin. O jogador, que conta com passagens por equipes da Bélgica, assinou com o Furacão até dezembro de 2021.

Canesin, de 27 anos, foi para a Bélgica ainda em 2009. Após passar pelas categorias de base, iniciou a sua trajetória profissional no Anderlecht na temporada 2010/2011.

Em agosto de 2013, o meia se transferiu para o Oostende, também da Bélgica, ficando até o fim deste ano, quando chegou para reforçar o rubro-negro.

Somando as passagens pelas duas equipes, o meia participou de 286 jogos, com 26 gols e 57 assistências. “Foram dez anos e muita experiência. Foi um país que me recebeu muito bem com passagens por dois grandes clubes. Agora volto para o Brasil para jogar em outro um grande Clube”, disse.

No Athletico, o meia terá a primeira possibilidade de atuar profissionalmente no Brasil. “Não vejo a hora de começar a pré-temporada para conhecer os meus novos companheiros, para fazer um 2020 de vitórias e conquistas”, ressaltou.

Em campo, o jogador destaca a velocidade como uma de suas qualidades. “Gosto de fazer a transição da defesa para o ataque com velocidade”, revelou. “Na Bélgica, eu joguei muito pela direita, mas sempre gostei de jogar centralizado também. Aqui, a posição que o treinador decidir vou procurar fazer o melhor”, finalizou.

Previous ArticleNext Article