Athletico anuncia contratação do lateral Marcinho, denunciado por homicídio no RJ

Redação

athletico marcinho homicídio

O lateral-direito Marcinho foi anunciado como nova contratação do Athletico Paranaense para a temporada 2021. O atleta de 24 anos foi revelado pelo Botafogo, está machucado e é acusado de homicídio culposo pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

A denúncia do MP, apresentada em fevereiro, aponta que Marcinho atropelou e matou um casal de professores na Zona Oeste do Rio no fim de dezembro. De acordo com os promotores, o jogador estava acima da velocidade permitida e fugiu sem prestar socorro. Ele responde processo e pode ser condenado de dois a quatro anos de prisão.

Dentro de campo, Marcinho foi apontado como uma das revelações do Botafogo. Em 2018, ele participou da equipe campeã do Campeonato Carioca e, em 2019, chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira.

No ano passado, o lateral-direito passou por cirurgia após sofrer uma lesão no joelho direito. A expectativa é finalizar o tratamento nas primeiras semanas de trabalho no Furacão.

“O Athletico era tudo que eu queria. Um clube com projeto, com ambição, que quer continuar conquistando grandes coisas, figurando no mais alto nível do cenário nacional e internacional. É também um grande clube e estou muito feliz e realizado de estar aqui. Quero corresponder às expectativas”, afirmou Marcinho ao site oficial do clube.

ATHLETICO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE MARCINHO APÓS VENCER NO CASO RONY

O lateral Marcinho é a primeira contratação do Athletico após a vitória no processo do “Caso Rony” durante a última semana.

O Furacão havia sido proibido pela FIFA de contratar novos jogadores por um ano após o imbróglio na contratação de Rony, que foi vendido para o Palmeiras no ano passado.

A CAS (Corte Arbitral do Esporte) determinou o fim do “transfer ban”, o que possibilita o Athletico a finalizar negociações. Além da procura por um lateral-direito, o Rubro-Negro ainda tem interesse pelos atacantes Matheus Babi, do Botafogo, e Ademir, do América-MG.

Previous ArticleNext Article