Athletico anuncia ex-zagueiro do CSA como segundo reforço para 2022

O Athletico anunciou a contratação do zagueiro Matheus Felipe para a temporada de 2022. O jogador foi titular do CSA dur..

Pedro Melo - 03 de dezembro de 2021, 17:41

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico anunciou a contratação do zagueiro Matheus Felipe para a temporada de 2022. O jogador foi titular do CSA durante a Série B e se despediu do clube após a última rodada da segunda divisão. Ele assinou contrato em definitivo com o Furacão até novembro de 2026.

"Sempre soube da estrutura e da dimensão que o Athletico tem. Não é à toa que o clube é tão respeitado. Um clube gigante. Espero fazer um bom trabalho aqui. E com ele dar alegrias ao nosso torcedor", afirmou o zagueiro, em entrevista ao site oficial.

O ex-jogador do CSA ainda contou as principais características e promete muita dedicação com a camisa rubro-negra. "Tento também ser um zagueiro que sabe jogar em velocidade. Que valoriza a técnica e que procura passar bem a bola aos companheiros. E procuro fazer tudo sempre com garra pelo time, com muita força de vontade", destacou.

"Quando você está em campo, você sempre quer o melhor para a sua equipe. Por isso, sou um jogador de muita vontade e muita disposição em campo. E não será diferente aqui no Athletico Paranaense. Você tem que ter isso para jogar aqui", acrescentou o novo reforço do Furacão.

Matheus Felipe é o segundo reforço do Athletico para a temporada de 2022. Anteriormente, o Rubro-Negro oficializou a chegada do volante uruguaio Pablo Siles, ex-Vitória.

Atualmente, o elenco principal do Athletico conta com Thiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson na zaga. O clube ainda não informou se o zagueiro de 23 anos fará parte do elenco de aspirantes no Campeonato Paranaense ou do grupo principal.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Cuiabá: 03/12 (sexta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 06/12 (segunda-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Sport: 09/12 (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pernambuco
  • Atlético-MG: 12/12 (domingo), às 17h30, no Mineirão
  • Atlético-MG: 15/12 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada