Athletico oficializa Felipão, que vai acumular dois cargos

O Athletico oficializou a contratação de Luiz Felipe Scolari para trabalhar simultaneamente como diretor de futebol e técnico

Pedro Melo - 04 de maio de 2022, 17:20

(Arte/Athletico)
(Arte/Athletico)

O Athletico oficializou a contratação de Luiz Felipe Scolari para trabalhar como diretor de futebol. De acordo com o clube, Felipão ainda vai acumular o cargo de treinador até nova definição. No ano passado, Paulo Autuori também trabalhou nas duas funções.

A ideia da diretoria rubro-negra é que Felipão seja uma espécie de manager e que tenha um trabalho semelhante ao que foi feito por Alex Ferguson no Manchester United. Junto com o treinador, os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra também chegam para trabalhar na comissão técnica com Bruno Lazaroni e Maurício de Souza, os assistentes da casa.

Felipão estava com a família em Portugal, mas já retornou ao Brasil. O último trabalho dele foi no Grêmio, onde ficou por 21 jogos, com nove vitórias, três empates e nove derrotas. Ele deixou o time gaúcho na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Scolari é considerado um dos principais técnicos da história do futebol brasileiro. O treinador comandou a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato da Copa do Mundo de 2002, levou Portugal à final da Eurocopa de 2004 e tem títulos também de Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, entre outros.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO ATHLETICO

O treinador multicampeão Luiz Felipe Scolari é o novo diretor técnico do Athletico Paranaense. O clube acertou a contratação nesta quarta-feira (4).

Junto com Felipão, também passam a integrar a comissão técnica do Furacão os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra. Até nova definição, Luiz Felipe Scolari acumulará com sua equipe a função de treinador. 

Além do pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, o profissional de 73 anos traz ao CAT Caju uma extensa bagagem de conquistas. Luiz Felipe Scolari também é bicampeão da CONMEBOL Libertadores, bicampeão brasileiro e tetracampeão da Copa do Brasil.