Athletico anuncia lateral esquerdo ex-Coxa e novos inscritos para a Taça Krüger

Vinicius Cordeiro

O Athletico anunciou a chegada do lateral esquerdo Abner por empréstimo até o final do ano. O jogador de 22 anos defendeu o Coritiba no ano passado e acumula passagens pelo Real Madrid, da Espanha, e o Estoril, de Portugal. Hoje ele pertence ao PSTC.

“Estou muito feliz com essa grande oportunidade que o Athletico está me dando. Para mim, é uma expectativa muito boa de estar em um grande clube como o Athletico. Estou muito motivado”, disse Abner ao site oficial do clube.

Abner já foi inscrito no Paranaense e deve assumir a titularidade do Furacão na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019. O Rubro-Negro estreia contra o Toledo, campeão do primeiro turno, neste domingo (10), às 16h, na Arena da Baixada.

Antes da partida, às 13h, o time feminino Foz Cataratas – Athletico Paranaense fará um amistoso contra o Imperial FC. O jogo é uma preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A1 e uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. Os sócios atleticanos poderão levar, de graça, uma mulher ou seus filhos de até 12 anos. Entretanto, serão necessárias algumas burocracias. Confira o site athleticano para ter mais informações e sanar dúvidas.

Inscritos

O Athletico também divulgou os 30 inscritos para o returno do Estadual. São sete mudanças no time treinado por Rafael Guanaes.

O goleiro Bento, o lateral direito Khellven, os zagueiros Paulo André e Zé Ivaldo, o lateral esquerdo Abner, o volante Matheus Rossetto, o meia Léo Cittadini e os atacantes Jáderson e Luiz Fernando são as novidades.

Os laterais Reginaldo e Nicolas, que deixaram o clube, o volante Dudu e os atacantes Juninho e Bruno Leite, machucado, ficam de fora.

Renovação

O volante Wellington teve o contrato prorrogado até dezembro de 2020. Antes, o vínculo do jogador iria até julho deste ano.

Previous ArticleNext Article