Athletico anuncia lateral Pedrinho, alvo de polêmica na saída do Vitória

Pedro Melo

Athletico Pedrinho Vitória lateral-esquerdo

O Athletico anunciou a contratação do lateral-esquerdo Pedrinho, que foi alvo de polêmica no momento em que deixou o Vitória. O jogador de 19 anos assinou por cinco temporadas com o Furacão e já treina no CT do Caju.

“O Athletico é um clube gigante, que sempre formou grandes jogadores. Já tinha uma grande admiração pelo clube antes mesmo de vir para cá. Sonho em fazer uma linda história aqui também e, quem sabe, comemorar grandes conquistas ainda”, afirmou o lateral-esquerdo.

Com a camisa do Vitória, o jovem disputou 33 partidas entre Série B, Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A última partida dele foi no dia 15 de agosto, quando entrou no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o CRB.

Pedrinho já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, porém, não pode jogar na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

POLÊMICA NA TRANSFERÊNCIA DE PEDRINHO PARA O ATHLETICO

Pedrinho chegou ao Athletico de graça após polêmica com o Vitória. Segundo o clube baiano, o acordo era a contratação do jogador pelo Furacão e um empréstimo, na sequência, até o final da Série B.

Porém, o jogador rescindiu com o Vitória, e o Athletico alegou que Pedrinho estava livre no mercado no momento da contratação. Por isso, o Furacão acredita que não deve nenhum valor ao clube baiano.

“Note-se que sem a concretização/assinatura do contrato de transferência e rescisão prematura do contrato de trabalho pelo Vitória, o Atleta Pedro Henrique Azevedo Pereira ficou livre, sem vínculo desportivo, sendo contratado pelo Club, sem a realização da transferência outrora tratada pela Partes”, diz trecho da defesa do Athletico em ação que corre na 10ª Vara Cível e Comercial de Salvador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="790748" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]