Athletico anuncia Marquinhos Gabriel como novo camisa 10 e provoca o Coritiba

Vinicius Cordeiro

marquinhos gabriel athletico coritiba pes

O Athletico Paranaense confirmou o empréstimo do meia-atacante Marquinhos Gabriel e já oficializou que o jogador de 29 anos e usará a camisa 10 do Furacão em 2020. O jogador tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro de 2021, mas a ida ao Paraná ajuda a Raposa a diminuir a folha salarial.

A transferência foi divulgada em um vídeo gravado no PES 2020 (Pro Evolution Soccer) que mostra o jogador marcando gols no clássico contra o Coritiba. Para completar, o placar é de 15 a 0 a favor dos rubro-negros.

O anúncio foi feito no perfil Piá Furacão, um dos mascotes criados pelo clube para engajar mais a torcida nas redes sociais. Depois, o perfil oficial do Athletico compartilhou o vídeo.

ATHLETICO SEGUE NO MERCADO

Essa é a terceira contratação do Furacão para a temporada. Antes dele, já haviam sido oficializados o empréstimo do atacante Carlos Eduardo, vindo Palmeiras, até 2023 e o meia Fernando Canesin, que atuava na Bélgica.

Curiosamente, Marquinhos Gabriel volta a trabalhar com Dorival Junior após cinco anos. Em 2015, ambos estavam no Santos.

“Todo mundo tem olhado para cá por causa do crescimento dos últimos anos. Espero fazer o meu melhor para ajudar a equipe a crescer ainda mais”, disse Marquinhos Gabriel ao site oficial do clube.

MARQUINHOS GABRIEL

Em 2019, o jogador fez 52 partidas e anotou quatro gols pela Raposa. (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Aos 29 anos, Marquinhos Gabriel traz no currículo passagens por nove clubes diferentes. Formado nas categorias de base do Internacional, ele permaneceu cinco anos sob contrato com os gaúchos. Nesse período, foi emprestado ao Avaí, Sport e Bahia.

Depois, transferiu-se para o Palmeiras, onde voltou a ter sequência de jogos após períodos de instabilidade na carreira.

Marquinhos Gabriel chamou a atenção do futebol árabe e assinou com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Depois, ele voltou ao futebol brasileiro para defender o Santos e Corinthians.

O último clube do meia-atacante antes de assinar com o Athletico foi o Cruzeiro. Na temporada passada, Marquinhos Gabriel fez 51 jogos pela raposa e marcou 4 gols, todos no Campeonato Mineiro.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="678194" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]