Athletico apenas empata com o Taquarussú na estreia da Copinha

O Athletico não saiu do empate em 0 a 0 com o Taquarussú, do Tocantins, na estreia da Copinha. Apesar de pressionar em t..

Pedro Melo - 03 de janeiro de 2022, 17:16

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O Athletico não saiu do empate em 0 a 0 com o Taquarussú, do Tocantins, na estreia da Copinha. Apesar de pressionar em toda a partida, o Rubro-Negro falhou na hora da finalização e não conseguiu passar pela defesa adversária.

Com o empate, o Rubro-Negro é o segundo colocado do Grupo 12 da Copinha, juntamente com o Taquarussú. O líder da chave é o Velo Clube, que na abertura da rodada venceu o União São João por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Athletico encara justamente o líder Velo Clube, na quinta-feira (06), às 13h15. Na despedida da fase de grupos, o Furacão joga contra o União São João, no domingo (09), também às 13h15.

Para a disputa da Copinha, a aposta do Athletico é em jogadores do sub-17. Um nome importante é o atacante Emersonn, artilheiro do sub-17 e que começou a primeira partida no banco de reservas. Já o zagueiro João Vialle, que disputou duas partidas com os aspirantes no último estadual e foi titular na última rodada do Brasileirão contra o Sport, é um dos líderes dentro de campo.

“É um processo natural, vai acelerando processos, oportunizando competições para os atletas. Então, jogadores que saem do Sub-17, vão para o Sub-20 e já tem a oportunidade de disputar uma Copa São Paulo. Eles vão ganhando experiência. Da mesma forma, jogadores saem do Sub-20 e vão disputar o Campeonato Paranaense. Isso é importante, vai dando bagagem para que lá na frente estejam melhor preparados para os desafios da primeira equipe”, afirmou Pablo Fernandez, técnico do Athletico, antes da estreia.

TABELA DO ATHLETICO NA COPINHA

  • Athletico 0x0 Taquarussú-TO – segunda-feira (03/01), às 15h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • Athletico x Velo Clube-SP – quinta-feira (06/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • União São João x Athletico – domingo (09/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP)