Athletico aposta em destaques do sub-17 para a disputa da Copinha

O Athletico estreia na edição de 2022 da Copinha nesta segunda-feira (03), às 15h15, contra o Taquarussú, de Tocantins. ..

Pedro Melo - 02 de janeiro de 2022, 18:48

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O Athletico estreia na edição de 2022 da Copinha nesta segunda-feira (03), às 15h15, contra o Taquarussú, de Tocantins. Como vários jogadores do sub-20 fazem parte do grupo de aspirantes na disputa do estadual, o Rubro-Negro aposta em destaques do sub-17 para conquistar o título inédito.

Um nome que a torcida do Athletico deve ficar de olho é do atacante Emersonn, artilheiro do sub-17 e que já tem convocações para a seleção brasileira da categoria. Outro destaque é o zagueiro João Vialle, que disputou duas partidas com os aspirantes no último estadual e foi titular na última rodada do Brasileirão contra o Sport.

O técnico do Athletico é Pablo Fernández, de 46 anos, que chegou ao clube no final de novembro. Em entrevista ao site oficial, o treinador falou sobre o planejamento para a Copinha. "É um grupo jovem. A base do Sub-20 subiu praticamente toda para os Aspirantes, o que é muito importante. Muitos atletas subiram do Sub-17 para o Sub-20. É um grupo de muita qualidade, com jogadores de nível alto, e que vai render muitos frutos para o clube", afirmou.

"É um processo natural, vai acelerando processos, oportunizando competições para os atletas. Então, jogadores que saem do Sub-17, vão para o Sub-20 e já tem a oportunidade de disputar uma Copa São Paulo. Eles vão ganhando experiência. Da mesma forma, jogadores saem do Sub-20 e vão disputar o Campeonato Paranaense. Isso é importante, vai dando bagagem para que lá na frente estejam melhor preparados para os desafios da primeira equipe", completou o técnico do Athletico.

OS CONVOCADOS PARA A COPINHA

  • Goleiros: Gabriel Pereira e Tiago Gomes;
  • Laterais: Murillo, Willian Jesus e Arthur Zanella;
  • Zagueiros: João Vialle, Dourado, Kauã e João Vitor;
  • Meio-campistas: Carlos Eduardo, Marcos Vinícius, Danielzinho, João Victor e Marcos Vinícius Barreira;
  • Atacantes: Emersonn, Renan Viana, John Mercado, Vitor do Carmo, Iago, Leonardo Costa.

TABELA DO ATHLETICO

  • Athletico x Taquarussú-TO - segunda-feira (03/01), às 15h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • Athletico x Velo Clube-SP - quinta-feira (06/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP).
  • União São João x Athletico - domingo (09/01), às 13h15, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras (SP)