Athletico acerta chegada do atacante Pedro Rocha por empréstimo

Redação


O atacante Pedro Rocha é o novo reforço do Athletico. O jogador de 26 anos chega por empréstimo do Spartak Moscow pelo período de um ano e custará, segundo a imprensa russa, 5,5 milhões de euros, cerca de R$ 33 milhões, caso jogue 60% das partidas. O negócio já foi confirmado pelo clube russo, mas o Furacão ainda aguarda os exames médicos.

Com 26 anos, Pedro Rocha atuou no Grêmio, Cruzeiro e Flamengo antes e de ser vendido para a Rússia em 2017. Reconhecido no futebol brasileiro pela velocidade, qualidade técnica e finalização, o atacante estava integrado ao time B do Spartak e não joga há três meses.

O Athletico mostrou interesse desde a venda de Vitinho ao Bordeaux, da França, e a necessidade por uma opção ofensiva aumento ainda mais com a lesão de Matheus Babi. O negócio demorou para ser concretizado porque Pedro Rocha sofre uma redução no salário com a volta ao futebol brasileiro.

Esse é a quinta contratação do Furacão desde que foi liberado do transfer ban, da FIFA. Chegaram o o zagueiro Nicolás Hernández, o lateral Marcinho, o meia David Terans e o atacante Babi.

Após a derrota para a LDU no jogo de ida das quartas da Sul-Americana, o Athletico se prepara para encarar o Cuiabá pela 16ª rodada do Brasileirão.

JOGOS DO ATHLETICO

  • Cuiabá x Athletico: domingo (15/08,), às 18h15, na Arena Pantanal.
  • Athletico x LDU: quinta (19/08), às 19h15, na Arena da Baixada.
  • Athletico x Corinthians: domingo (22/08), às 18h15, na Arena da Baixada.
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782925" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]