Athletico vence o Atlético-GO e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil; veja os gols

Pedro Melo

Athletico Atlético-GO resultado ficha técnica Copa do Brasil David Terans

O Athletico derrotou o Atlético-GO por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (28), e abriu vantagem no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil. O grande nome da partida na Arena da Baixada foi o meia-atacante David Terans, que marcou os dois gols da vitória do Furacão.

Com a vantagem, o Rubro-Negro joga pelo empate para avançar às quartas de final. Em caso de vitória do time goiano por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Vale lembrar que a Copa do Brasil não tem o critério do gol fora de casa.

A partida de volta acontece na próxima quarta-feira (04), às 19h15, no estádio António Accioly. Antes, o Athletico volta a campo no domingo (01º), às 16h, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.

DAVID TERANS MARCA DUAS VEZES E COLOCA ATHLETICO EM VANTAGEM SOBRE O ATLÉTICO-GO

O Atlético-GO pressionou ainda no campo de ataque e pouco cedeu espaço para o Furacão atacar. Além disso, o time goiano levou perigo em duas oportunidades. Aos 13, Dudu cruzou na área, mas Zé Roberto furou na hora da finalização. E aos 20, Natanael cobrou falta, o goleiro Bento deixou a bola escapar e Oliveira errou a finalização.

A resposta do Athletico aconteceu aos 22 minutos. Nikão recebeu grande lançamento de Nicolas e ajeitou para Renato Kayzer. O centroavante, de frente para o gol, foi travado por Eder na hora do chute.

A reta final do primeiro foi agitada com oportunidades para os dois lados. Aos 42, Arthur Gomes apareceu livre de marcação, mas pegou mal na bola e chutou para fora. Nos acréscimos, Renato Kayzer aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou no canto direito e Fernando Miguel fez grande defesa.

O Furacão voltou em modo ofensivo para o segundo tempo e precisou de apenas 37 segundos para abrir o placar. Marcinho cruzou a bola na área, David Terans subiu mais que zaga e cabeceou para o fundo das redes. Ainda no começo, Renato Kayzer perdeu duas chances, mas não ampliou a vantagem.

No decorrer da etapa final, o Atlético-GO cresceu na partida. Aos 14, Zé Roberto aproveitou erro de Pedro Henrique, mas chuta muito mal pela linha de fundo. Porém, aos 25, o centroavante não desperdiçou e aproveitou cruzamento de Arthur Gomes para empatar o jogo.

Em um momento de equilíbrio no jogo, David Terans apareceu novamente e garantiu a vitória do Athletico aos 39 minutos. Assim como aconteceu no primeiro gol, Nikão tocou para Marcinho, que mandou na área. O meia-atacante uruguaio se antecipou a Éder e marcou pela segunda vez.

FICHA TÉCNICA – JOGO DE IDA DAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Data, hora e local: quarta-feira (28), às 16h30, na Arena da Baixada.

Athletico: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Léo Cittadini (Christian) e David Terans (Zé Ivaldo); Nikão, Renato Kayzer (Carlos Eduardo) e Vitinho. Técnico: António Oliveira.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes (Lucão); Ronald (Toró), Zé Roberto (Arnaldo) e Janderson (André Luis). Técnico: Eduardo Barroca.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O responsável pelo VAR é Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Gols: David Terans (CAP), aos 37” e 39′ do segundo tempo, e Zé Roberto (ACG), aos 27′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Arthur Gomes e William Maranhão (ACG) e Vitinho (CAP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779015" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]